Saber lidar com os próprios sentimentos nos momentos que antecedem o Enem pode fazer toda a diferença para não se deixar dominar pela insegurança
Para além dos livros e simulados, a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 exige uma boa alimentação, exercícios físicos, horas suficientes de descanso e cuidados específicos com a saúde mental. Por isso, o Sistema Positivo de Ensino disponibiliza uma série gratuita de conteúdos produzidos com uma atenção especial ao bem-estar dos candidatos de todo o Brasil.
Publicadas no Instagram e YouTube da marca, as peças trazem dicas e lembretes para manter a mente saudável mesmo em meio às muitas horas de estudo necessárias para garantir bons resultados no exame. Segundo o coordenador do Ensino Médio do Sistema Positivo de Ensino, Danilo Capelari, essa é uma forma de ajudar os estudantes a chegar ao momento da prova mais seguros e confiantes. “De nada adianta o estudante ter uma boa preparação, do ponto de vista de conteúdo, se ele chega à sala de prova nervoso ou desestimulado. Cuidar da saúde mental é tão indispensável quanto resolver os muitos simulados e acompanhar as revisões”, afirma.
Técnicas de respiração e relaxamento, por exemplo, podem ser muito úteis para quem costuma lidar com o nervosismo em situações de pressão. Saber lidar com os próprios sentimentos nos momentos que antecedem o Enem e até durante o exame pode fazer toda a diferença para não se deixar dominar pela insegurança e conseguir acessar com facilidade os conteúdos aprendidos ao longo da preparação. “Procuramos trazer, nos vídeos, algumas dicas práticas para que nossos jovens consigam manter a tranquilidade no período anterior à prova e também enquanto resolvem as questões do exame”, detalha Capelari.
Para assistir a todos os conteúdos de bem-estar preparados pelo Sistema Positivo de Ensino, basta acessar as redes sociais da marca.
________________________
Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.
Incluir aqui fala de alguém da Escola de Inteligência.