[flgallery id=3351 /]
Nesta quinta-feira, 3 de setembro, acontece um webinar promovido pela Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. Desta vez, o evento online apresentará as tecnologias e avanços em imagem do leito de smelt em fornalhas das caldeiras de recuperação e fornos rotativos.
Estas soluções garantem a segurança operacional e minimizam paradas não planejadas e são especialmente projetadas para indústrias que usam processos de alta temperatura, como metalúrgica, de energia, celulose, papel e petroquímica.
“Já temos essas soluções aplicadas em fábricas de celulose no Brasil, com resultados muito satisfatórios. A demanda por esses sistemas de imagens tem aumentado muito nos últimos anos. É importante destacar que algumas câmeras podem ser integradas no DCS (sistema digital de controle distribuído), como o Valmet DNA”, comenta o especialista em analisadores e medidores da Valmet na América do Sul, Márcio Marin.
As câmeras da Valmet utilizam imagens infravermelhas para fornecer informações instantâneas sobre a temperatura da superfície em ambientes com alta temperatura e carregadas de partículas. Este sistema é capaz de captar imagens por meio do obscurecimento de fumaça e gás, que permite o monitoramento das condições do leito de smelt, controle de acúmulo de depósitos, minimização de danos ao forno, monitoramento do desempenho do soprador de fuligem, inspeção de equipamentos, verificação da integridade dos tubos e monitoramento do spray de licor negro.
Serviço
Webinar sobre tecnologias e avanços em imagens do leito de smelt em fornalha
Palestra com especialista em analisadores e medidores da Valmet na América do Sul, Márcio Marin
Data: quinta-feira, 3 de setembro
Horário: 10h
Link do webinar: http://bit.ly/valmet_tecnologias_imagens
Sobre a Valmet
A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.
Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.