[flgallery id=1270 /]
Experiência de professora do interior da Bahia faz parte da websérie que comemora os 45 anos do Grupo Positivo
Histórias de sucesso e realização costumam trazer relatos de transformação pessoal. Quando os relatos envolvem educação de crianças e jovens, a mudança costuma ir muito além do próprio agente transformador. A história da professora Isabel Petry Feiler é prova disso. Há 25 anos, ela se mudava do sul do país para Barra da Estiva, uma cidadezinha no interior da Bahia, para acompanhar o marido. Levava uma filha pequena pelas mãos e outro ainda na barriga. Isabel se viu diante de um desafio enorme: conseguir oferecer para a filha a educação que ela julgava a ideal, dentro das propostas que ela sempre acreditou serem as mais adequadas para transformar crianças em indivíduos plenos. E para garantir que a filha tivesse essa oportunidade, e também para continuar sua missão como educadora, ela decidiu alugar uma pequena sala para dar aulas para a filha e outras quatro crianças.
A professora conta que, no começo, quase ninguém acreditava que aquilo vingaria. Bastou que ela seguisse o seu coração e as suas crenças para provar o contrário. O Colégio Conviver existe há 23 anos e, ao longo desse tempo, mudou a vida de Isabel e de inúmeras pessoas. Mais de 2 mil alunos já passaram pela escola da “Tia Isabel”. Essa história, com relatos da professora e de ex-alunos, está contada num vídeo divulgado pelo Positivo que vem emocionando internautas de todo o país. O material faz parte da websérie “Valores Positivo”, que apresenta histórias reais de vida, ligadas à educação e aos valores do Grupo, dentro da campanha #aeducaçãoéocomeçodetudo, em comemoração aos 45 anos do Positivo.
“Quando a escola vingou, meu marido me dizia que eu precisava pensar mais como empresária, porque a escola, na época, não dava dinheiro. Mas eu nunca pensei em ganhar dinheiro com aquilo”, afirma Isabel. A vocação da professora sempre foi outra. “Através da educação, a gente consegue transformar as pessoas e o mundo. Se cada um fizer aquilo que gosta no seu espaço e fizer bem feito aquilo que acredita, a gente consegue evoluir”, destaca. O Colégio Conviver é conveniado ao Sistema Positivo de Ensino e a parceria com o Grupo, segundo a professora, veio porque ela sempre acreditou na proposta de ensino que os materiais didáticos da marca trazem. “Pra mim, a educação não pode ser um processo formatado, algo que a gente entregue já pronto para o estudante. A educação deve ser continuamente construída junto com os alunos”, completa.
Veja o vídeo: https://www.facebook.com/
Sobre o Grupo Positivo
O Positivo nasceu há 45 anos, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, a maior fabricante brasileira de computadores. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil e atende clientes no exterior. Na área cultural, conta com seis espaços destinados a eventos e exposições (Expo Renault Barigui, Teatro Positivo – Pequeno Auditório, Teatro Positivo – Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Espaço Thá). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, com foco em centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.
Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.