Pesquisa revela o que elas desejam de presente e o que filhos e maridos pretendem comprar para a data
O Dia das Mães, segunda data comemorativa mais importante para o comércio, promete movimentar os lojistas a partir desta semana. Uma pesquisa de intenção de compra feita pelo Instituto Datacenso para a Associação Comercial do Paraná (ACP) mostra que os comerciantes estão otimistas: 50% deles acreditam que venderão mais neste ano do que em 2018.
O varejo, especificamente, já demonstra confiança com a alta acumulada em vendas de 9% no primeiro bimestre do ano, de acordo com dados da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de lojas de departamentos (32,5%). Neste período, os lojistas ampliaram os estoques em aproximadamente 10%, o que demonstra boas expectativas de vendas.
O Grupo Tacla, um dos maiores grupos de shoppings centers do Brasil, com sete empreendimentos em operação, realizou uma pesquisa de intenção de compra no Palladium Shopping Center e no Ventura Shopping, nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba (PR). “De acordo com os números dos últimos anos, o Dia das Mães promete boas vendas e nossa expectativa está alta. O vestuário é a preferência da maioria dos clientes e, com tantos empreendimentos no Grupo, conseguimos atingir o público de forma democrática e contribuir com o setor”, destaca a gerente de marketing do Grupo Tacla Shopping, Cida Oliveira.
Entre os que vão presentear as mães, 31% darão roupas; 20% perfumes ou cosméticos; 17% acessórios e 15% calçados. As outras opções do questionário foram: utensílios domésticos, decoração, eletrônicos, livros e experiência, que somam 17%. Já entre os homens que pretendem presentear as esposas, 29% optam prioritariamente por roupas; 21% por perfumes e cosméticos; 17% por calçados; 16% por acessórios; e 16% por utensílios domésticos. O outro 1% opta por presentear com livros.
As mães também participaram da pesquisa e, dentre o que mais gostariam de ganhar, a opção de acessórios é a escolha de 23% delas. Em seguida, 17% optaram por roupas e 17% por calçados. Os utensílios domésticos também são uma boa opção, com 15% de preferência de presente entre as mães. As opções de decoração, perfumes ou cosméticos, livros e experiência somam 28%.
Grupo Tacla Shopping
Com mais de 70 anos de tradição e experiência, o Grupo Tacla Shopping, de Curitiba, possui 10 empreendimentos no sul e sudeste do país: Palladium e Ventura Shopping, em Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa (PR); Palladium Umuarama (PR); Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR); Itajaí Shopping (SC); Shopping Cidade, em Sorocaba (SP); Porto Belo Outlet Premium (SC); e Jockey Plaza, em Curitiba (PR), e CityCenter Shopping & Outlet em Campo Largo (PR), em desenvolvimento. Atua na concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shopping centers. Mais informações em: http://www.taclashopping.com. br
Palladium Shopping Center
Pertencente ao Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008, na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix de lojas da cidade. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, 80 quiosques, praça de alimentação com mais de trinta opções, Boulevard com dez restaurantes, além de sala de cinema IMAX – com a maior tela do Brasil – e 8 salas multiplex de cinema UCI. Sua estrutura de alto nível foi planejada para garantir o bem-estar dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba. com.br/
Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – qu
O varejo, especificamente, já demonstra confiança com a alta acumulada em vendas de 9% no primeiro bimestre do ano, de acordo com dados da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de lojas de departamentos (32,5%). Neste período, os lojistas ampliaram os estoques em aproximadamente 10%, o que demonstra boas expectativas de vendas.
O Grupo Tacla, um dos maiores grupos de shoppings centers do Brasil, com sete empreendimentos em operação, realizou uma pesquisa de intenção de compra no Palladium Shopping Center e no Ventura Shopping, nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba (PR). “De acordo com os números dos últimos anos, o Dia das Mães promete boas vendas e nossa expectativa está alta. O vestuário é a preferência da maioria dos clientes e, com tantos empreendimentos no Grupo, conseguimos atingir o público de forma democrática e contribuir com o setor”, destaca a gerente de marketing do Grupo Tacla Shopping, Cida Oliveira.
Entre os que vão presentear as mães, 31% darão roupas; 20% perfumes ou cosméticos; 17% acessórios e 15% calçados. As outras opções do questionário foram: utensílios domésticos, decoração, eletrônicos, livros e experiência, que somam 17%. Já entre os homens que pretendem presentear as esposas, 29% optam prioritariamente por roupas; 21% por perfumes e cosméticos; 17% por calçados; 16% por acessórios; e 16% por utensílios domésticos. O outro 1% opta por presentear com livros.
As mães também participaram da pesquisa e, dentre o que mais gostariam de ganhar, a opção de acessórios é a escolha de 23% delas. Em seguida, 17% optaram por roupas e 17% por calçados. Os utensílios domésticos também são uma boa opção, com 15% de preferência de presente entre as mães. As opções de decoração, perfumes ou cosméticos, livros e experiência somam 28%.
Grupo Tacla Shopping
Com mais de 70 anos de tradição e experiência, o Grupo Tacla Shopping, de Curitiba, possui 10 empreendimentos no sul e sudeste do país: Palladium e Ventura Shopping, em Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa (PR); Palladium Umuarama (PR); Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR); Itajaí Shopping (SC); Shopping Cidade, em Sorocaba (SP); Porto Belo Outlet Premium (SC); e Jockey Plaza, em Curitiba (PR), e CityCenter Shopping & Outlet em Campo Largo (PR), em desenvolvimento. Atua na concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shopping centers. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.
Palladium Shopping Center
Pertencente ao Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008, na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix de lojas da cidade. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, 80 quiosques, praça de alimentação com mais de trinta opções, Boulevard com dez restaurantes, além de sala de cinema IMAX – com a maior tela do Brasil – e 8 salas multiplex de cinema UCI. Sua estrutura de alto nível foi planejada para garantir o bem-estar dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.
Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – qu