Valmet investe na produção de vestimentas para máquinas de papel e celulose e amplia market share

Para aumentar capacidade de produção de vestimentas, multinacional finlandesa adquire novos equipamentos para sua fábrica na Europa

A Valmet anunciou recentemente um investimento na produção de feltros para máquinas de papel e secadoras de celulose. Os produtos são fabricados na unidade de Tampere, na Finlândia, e exportados para o mercado consumidor ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O investimento inclui dois novos teares e equipamentos para acabamento, com objetivo de aumentar a capacidade de produção e atender à demanda mundial. 

“Esses novos equipamentos ampliam nossa capacidade de produção de feltros nos próximos anos e fortalecem nossa posição como um dos principais fornecedores globais, permitindo que o nosso atendimento tenha mais assertividade e celeridade às exigências de qualidade, desempenho e produção moderna, eficiente e sustentável do mercado”, afirma o vice-presidente da unidade de negócios de tecidos e serviços da Valmet, Tero Kokko.

“A sustentabilidade da produção é também uma prioridade para a Valmet e, por isso, continuamos a enfatizar a reciclagem de nossos fluxos secundários de produção e a buscar constantemente por novos fios e matérias-primas mais sustentáveis em nossos laboratórios”, complementa Kokko.

Atuação e entregas Valmet no setor de produtos PMC

A linha de negócios de Services da Valmet, que inclui as vestimentas para máquinas de papel e celulose – conhecidas como Pulp and Paper Machine Clothing (PMC) – está expandindo sua presença de mercado, e o recente investimento tem como objetivo ampliar a abrangência e dar agilidade às entregas. “A Valmet é a unidade de negócios que desenvolve, produz e comercializa vestimentas desde 1897. A longa trajetória permitiu reunir sólida experiência e resultados comprovados nas mais distintas aplicações de vestimentas – da secagem da celulose, papéis para embalagem até papéis especiais –, bem como desenvolver continuamente a qualidade e inovação aos nossos produtos”, detalha o gerente de vendas nnidade de negócios Fabrics, Thiago Pavan. 

Atuando no Brasil há quase 20 anos, a unidade de negócios Fabrics, que engloba PMC, tem fornecido um amplo portfólio de vestimentas, como telas formadoras, feltros, mantas e telas secadoras para o mercado nacional. Com relevantes entregas recentes no mercado de papel e celulose no Brasil, Uruguai e Chile, a Valmet tem ampliado sua rede de atendimento aos clientes, reduzindo o tempo de entrega e proporcionando assistência técnica de qualidade e resposta rápida. 

Os investimentos mencionados aprimoram a qualidade e inovação dos produtos e serviços da Valmet, permitindo que a empresa se destaque no desenvolvimento e aplicação de vestimentas. A multinacional finlandesa também foi responsável pelo fornecimento completo de vestimentas para as últimas entregas de Máquinas de Papel. “Nosso objetivo é oferecer soluções mais rápidas, eficientes e sustentáveis, reduzindo o impacto das emissões de carbono e proporcionando maior competitividade  aos clientes diante das exigências  atuais de mercado”, finaliza Thiago. 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >