Para aumentar capacidade de produção de vestimentas, multinacional finlandesa adquire novos equipamentos para sua fábrica na Europa
A Valmet anunciou recentemente um investimento na produção de feltros para máquinas de papel e secadoras de celulose. Os produtos são fabricados na unidade de Tampere, na Finlândia, e exportados para o mercado consumidor ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O investimento inclui dois novos teares e equipamentos para acabamento, com objetivo de aumentar a capacidade de produção e atender à demanda mundial.
“Esses novos equipamentos ampliam nossa capacidade de produção de feltros nos próximos anos e fortalecem nossa posição como um dos principais fornecedores globais, permitindo que o nosso atendimento tenha mais assertividade e celeridade às exigências de qualidade, desempenho e produção moderna, eficiente e sustentável do mercado”, afirma o vice-presidente da unidade de negócios de tecidos e serviços da Valmet, Tero Kokko.
“A sustentabilidade da produção é também uma prioridade para a Valmet e, por isso, continuamos a enfatizar a reciclagem de nossos fluxos secundários de produção e a buscar constantemente por novos fios e matérias-primas mais sustentáveis em nossos laboratórios”, complementa Kokko.
Atuação e entregas Valmet no setor de produtos PMC
A linha de negócios de Services da Valmet, que inclui as vestimentas para máquinas de papel e celulose – conhecidas como Pulp and Paper Machine Clothing (PMC) – está expandindo sua presença de mercado, e o recente investimento tem como objetivo ampliar a abrangência e dar agilidade às entregas. “A Valmet é a unidade de negócios que desenvolve, produz e comercializa vestimentas desde 1897. A longa trajetória permitiu reunir sólida experiência e resultados comprovados nas mais distintas aplicações de vestimentas – da secagem da celulose, papéis para embalagem até papéis especiais –, bem como desenvolver continuamente a qualidade e inovação aos nossos produtos”, detalha o gerente de vendas nnidade de negócios Fabrics, Thiago Pavan.
Atuando no Brasil há quase 20 anos, a unidade de negócios Fabrics, que engloba PMC, tem fornecido um amplo portfólio de vestimentas, como telas formadoras, feltros, mantas e telas secadoras para o mercado nacional. Com relevantes entregas recentes no mercado de papel e celulose no Brasil, Uruguai e Chile, a Valmet tem ampliado sua rede de atendimento aos clientes, reduzindo o tempo de entrega e proporcionando assistência técnica de qualidade e resposta rápida.
Os investimentos mencionados aprimoram a qualidade e inovação dos produtos e serviços da Valmet, permitindo que a empresa se destaque no desenvolvimento e aplicação de vestimentas. A multinacional finlandesa também foi responsável pelo fornecimento completo de vestimentas para as últimas entregas de Máquinas de Papel. “Nosso objetivo é oferecer soluções mais rápidas, eficientes e sustentáveis, reduzindo o impacto das emissões de carbono e proporcionando maior competitividade aos clientes diante das exigências atuais de mercado”, finaliza Thiago.
Sobre a Valmet
A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.