Case sobre Valmet Customer Days, evento que destaca tecnologias e tendências do mercado de celulose, papel, tissue e energia, leva multinacional finlandesa ser reconhecida pelo trabalho de comunicação sobre avanços tecnológicos
A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, conquistou o prêmio na categoria inédita “Relacionamento Internacional” durante a 49.ª edição do Prêmio Aberje, na etapa da região Sul. O evento, que visa promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país, foi criado em 1967 e, desde então, é a principal condecoração do segmento no Brasil.
Com o case “Valmet Customer Days – a indústria brasileira em destaque para o mercado global de celulose e papel”, a companhia reforçou sua estratégia e posicionamento, representando uma marca forte e orientada para o futuro. Para isso, organizou um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia fora do território nacional, em Copenhagen, na Dinamarca, e reuniu um público estratégico de 275 participantes de 32 países, incluindo CEOs, CFOs, COOs, gerentes de fábrica e de produção, P&D, associações comerciais, universidades e institutos de pesquisa para debater e deliberar sobre as últimas tecnologias e tendências do mercado, bem como as melhores práticas e cases de sucesso das empresas atuantes. Ao promover a presença nacional em um evento dessa magnitude, abordando a atuação institucional e mercadológica das empresas brasileiras, a Valmet sagrou-se campeã na nova categoria do prêmio.
O “Valmet Customer Days”, em sua 3.ª edição, serve como um ponto de encontro para clientes, especialistas e decisores do mercado discutirem e compartilharem experiências, insights, melhores práticas, histórias de superação e inovações sustentáveis para o setor de papel e celulose. Além disso, o evento acompanha os mais recentes avanços em tecnologias de processo, serviços e soluções de automação.
Segundo o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, “este é o quinto prêmio regional que recebemos. A busca pela excelência é um dos quatro valores da marca Valmet, e sermos reconhecidos pela principal associação de comunicação corporativa do Brasil nos confere a certeza de estarmos alinhados a ele. Agora, nesta categoria inédita, indica que os esforços do nosso time de marketing e comunicação, juntamente com nossos times globais e nossos clientes, também estão gerando resultados”, destaca. “Essa conquista reforça o posicionamento da Valmet e demonstra como temos evoluído de forma consistente. Receber mais este prêmio de comunicação corporativa, agora relacionado ao case que busca promover o intercâmbio cultural e as boas práticas de nossos clientes do mundo inteiro, reflete nossa parcela de contribuição para a evolução do setor”, complementa Fernanda Yanaze Maia, gerente de Marketing e Comunicação da Valmet na América do Sul.
Sobre a Valmet
A Valmet é uma desenvolvedora e líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com sistemas de automação e soluções em válvulas de controle de fluxo, a Valmet atende expressiva base de indústrias, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e sólido histórico de melhoria e renovação. Em 2022, a empresa de válvulas de controle de fluxo Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.