[flgallery id=676 /]
No lugar do tradicional trote, que é proibido na Universidade Positivo, alunos veteranos decidiram incentivar a solidariedade. Eles estão arrecadando produtos para o asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, atingido por um incêndio no dia 8 de fevereiro. A iniciativa começou com os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária, mas tomou uma proporção maior, contando com doações de estudantes da maioria dos cursos da universidade.
Uma das organizadoras da ação, a aluna de Medicina Veterinária, Letícia Pessoa, explica a origem da iniciativa. “Os veteranos pretendem mostrar aos novos alunos que, independente da área que o futuro profissional for seguir, o objetivo é sempre melhorar o mundo para o próximo”, diz.
Com o incêndio, toda ajuda é bem-vinda pelas 160 idosas que moram no asilo. Alimentos não perecíveis, leite em caixa, produtos de higiene, de limpeza e fraldas geriátricas são os itens pedidos na ação. Durante as primeiras semanas de aula, as alunas estão passando nas salas de aula para receber as doações. As arrecadações seguem até dia 7 de março, a entrega será feita no dia 8 e a visita ao asilo acontece no dia 11 de março.
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.