Universidade Positivo retorna às aulas com programação presencial

Após dois anos de restrições devido à pandemia, a Universidade Positivo (UP) retorna, a partir de 21 de fevereiro, com uma semana de atividades presenciais. Com objetivo de levar novas experiências, tanto aos calouros quanto aos estudantes que tiveram boa parte do ensino de forma remota, os professores prepararam uma semana com diversas atividades voltadas para adaptação à vida acadêmica. 

Na segunda-feira (21), às 8h30 e 19h, o encontro será no Teatro Positivo, que pretende reunir todos os estudantes para a acolhida com o reitor e professores. A partir de terça-feira, as seis escolas da universidade planejaram palestras com professores e profissionais renomados do mercado, tour guiado pelo campus, apresentação do corpo docente, normas acadêmicas e avaliação, dinâmicas integradoras, além de atividades práticas e culturais.

Outra atração é a exposição “Nuances Femininas”, com obras de Ieda Iane, que pode ser conferida na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP). A artista, que já expôs suas esculturas duas vezes no local, revisita as dores e os prazeres do ser mulher como um convite à reflexão sobre a realidade feminina contemporânea. A exposição é gratuita e aberta ao público em geral.

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, esse é um momento de vivenciar o que a universidade oferece. “Estávamos ansiosos com esse retorno e preparamos essa semana para que todos os estudantes experimentem tudo o que a universidade tem para oferecer de ciência, esporte e cultura”, declara.  

 

Sobre a Universidade Positivo

Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

 Campus da Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

divulgação/Universidade Positivo

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >