Universidade Positivo oferece atendimento psicológico gratuito aos alunos

[flgallery id=3020 /]

Com as atividades presenciais suspensas desde 17 de março, a Universidade Positivo criou uma comunidade on-line para oferecer apoio psicológico aos estudantes durante o período de isolamento social. O Serviço de Informação e Apoio ao Estudante (SIAE), que promove ações de inclusão, suporte emocional, aprendizagem e convivência, oferece atendimento gratuito por telefone e WhatsApp, além de outras atividades para envolver os alunos durante o período. 

De acordo com o coordenador do SIAE, Rejinaldo Chiaradia, o serviço já era realizado, mas com maior ênfase na forma presencial. “Nesse período de adaptação às atividades remotas e isolamento social sentimos a necessidade não apenas de continuar oferecendo o atendimento psicológico aos estudantes, mas também de ampliar algumas atividades, já que é um momento de grandes mudanças na rotina de todos”, explica. 

Entre os serviços oferecidos gratuitamente, estão chats on-line que abordam a organização do tempo, o distanciamento social, a saúde mental e os desafios de estudar de forma remota. “Toda semana lançamos uma programação e a nossa equipe de psicólogos fica disponível para atender os estudantes e conversar sobre o assunto proposto”, completa Chiaradia. 

Outra ação desenvolvida pela Universidade Positivo foi a cartilha “Saúde mental em tempos de isolamento”. Com a colaboração de 13 profissionais, entre professores e psicólogos da instituição – que fazem parte de um Grupo de Trabalho sobre Saúde Mental – o material, distribuído para cerca de 15 mil estudantes, traz dicas claras e objetivas para lidar com o estresse, a ansiedade, o gerenciamento do tempo, a saúde mental, e a teimosia e impaciência dos idosos da família com o isolamento. O material está disponível em www.up.edu.br

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br   

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >