APAS Show reuniu grandes players do setor em São Paulo
A 35ª edição da APAS Show, maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu grandes players e tomadores de decisão do setor em São Paulo (SP). Entre os participantes estava a Unium, intercooperação que integra as cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal, que apresentou produtos de suas marcas: Alegra (carne suína), Colônia Holandesa e Naturalle (lácteos).
De acordo com o gerente de marketing da Unium, Cracios Consul, o evento foi mais uma oportunidade de fortalecer a marca, principalmente no mercado de São Paulo. “Mesmo com o conceito de intercooperação sendo uma novidade, com a participação em eventos de grande porte, conseguimos fixar nossas marcas nos diferentes segmentos em que atuamos. Estamos cada vez mais consolidando as marcas da Unium no varejo”, diz Consul.
Produtos
Durante o evento, a fábrica de lácteos da Unium lançou a nova embalagem do leite UHT Colônia Holandesa Naturalle. Com matéria-prima originada da bacia leiteira dos Campos Gerais (PR) e leite produzido na Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Itapetininga (SP), a Naturalle foi pioneira na produção de leite zero aditivo. A nova embalagem é diferenciada, com o formato evero, cartonada, que permite um melhor armazenamento.
Outros produtos apresentados na APAS Show são: Pepperoni em fatias Alegra e Lombo defumado fatiado Alegra, peças práticas que podem ser utilizadas como aperitivos ou para compor outros pratos. Com fatias finas, os produtos são feitos à base de carne suína e especiarias, sendo o Pepperoni um produto com zero lactose.
Também fazem parte dos produtos lançados pela Alegra as linguiças saborizadas, com quatro tipos: cheiro verde, queijo, bacon e sabor apimentado, que trazem um diferencial para o almoço do fim de semana.
A Alegra foi a primeira empresa brasileira a receber a certificação North American Meat Institute (NAMI) de bem-estar animal para suínos, concedida pelo World Quality Services (WQS), entidades mais rigorosas de segurança alimentar do mundo. As análises são feitas por auditores que avaliam as propriedades e asseguram que o processo de produção está sendo feito dentro das normas.
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.
De acordo com o gerente de marketing da Unium, Cracios Consul, o evento foi mais uma oportunidade de fortalecer a marca, principalmente no mercado de São Paulo. “Mesmo com o conceito de intercooperação sendo uma novidade, com a participação em eventos de grande porte, conseguimos fixar nossas marcas nos diferentes segmentos em que atuamos. Estamos cada vez mais consolidando as marcas da Unium no varejo”, diz Consul.
Produtos
Durante o evento, a fábrica de lácteos da Unium lançou a nova embalagem do leite UHT Colônia Holandesa Naturalle. Com matéria-prima originada da bacia leiteira dos Campos Gerais (PR) e leite produzido na Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Itapetininga (SP), a Naturalle foi pioneira na produção de leite zero aditivo. A nova embalagem é diferenciada, com o formato evero, cartonada, que permite um melhor armazenamento.
Outros produtos apresentados na APAS Show são: Pepperoni em fatias Alegra e Lombo defumado fatiado Alegra, peças práticas que podem ser utilizadas como aperitivos ou para compor outros pratos. Com fatias finas, os produtos são feitos à base de carne suína e especiarias, sendo o Pepperoni um produto com zero lactose.
Também fazem parte dos produtos lançados pela Alegra as linguiças saborizadas, com quatro tipos: cheiro verde, queijo, bacon e sabor apimentado, que trazem um diferencial para o almoço do fim de semana.
A Alegra foi a primeira empresa brasileira a receber a certificação North American Meat Institute (NAMI) de bem-estar animal para suínos, concedida pelo World Quality Services (WQS), entidades mais rigorosas de segurança alimentar do mundo. As análises são feitas por auditores que avaliam as propriedades e asseguram que o processo de produção está sendo feito dentro das normas.
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.