Marca apresentou processos dos produtos provenientes dos associados das três cooperativas que a integram
[flgallery id=2113 /]
“Pudemos conhecer melhor o propósito e a organização da intercooperação”. Essa foi a definição do representante técnico de vendas da Adama Brasil, Jonathan Valle Mariano, sobre o Unium Experience Day, evento que aconteceu em março em Carambeí (PR). Exclusivo para fornecedores e parceiros, a ação tinha o objetivo de integrar o público e mostrar todo o processo de agroindustrialização dos produtos provenientes dos associados das três cooperativa que integram a Unium – Frísia, Castrolanda e Capal, além da unidade industrial de carnes, Alegra.
“Nós, como fornecedores, enxergamos essa união como algo positivo e próspero, que mostra a fortaleza das cooperativas com um propósito maior, que é fazer o cooperado crescer e, ao mesmo tempo, deixar o consumidor satisfeito com produtos da mais alta qualidade”, comenta Mariano. Para ele, conhecer essa cadeia e o funcionamento da intercooperativa é fundamental para apoiar ainda mais a parceria.
Em 2018, foram produzidos mais de 85 milhões de kg de alimentos na unidade de carnes. Já a unidade de leite processou 1,14 bilhão de litros ao longo do ano. E a unidade de trigo obteve um faturamento de R$ 137,8 milhões.
Durante o Unium Experience Day, os participantes visitaram a unidade industrial de leite e moinho, sediados em Ponta Grossa (PR). “Fiquei impressionado com o grau de tecnologia e de profissionalismo utilizados nas unidades. Tudo muito bem estruturado”, comenta um dos sócios da Nutrivita Aditivos, Dalcides Michelato Filho. “Todas as visitas foram muito bem programadas e todas as pessoas que nos acompanharam foram extremamente atenciosas”, finaliza Dalcides.
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.
“Nós, como fornecedores, enxergamos essa união como algo positivo e próspero, que mostra a fortaleza das cooperativas com um propósito maior, que é fazer o cooperado crescer e, ao mesmo tempo, deixar o consumidor satisfeito com produtos da mais alta qualidade”, comenta Mariano. Para ele, conhecer essa cadeia e o funcionamento da intercooperativa é fundamental para apoiar ainda mais a parceria.
Em 2018, foram produzidos mais de 85 milhões de kg de alimentos na unidade de carnes. Já a unidade de leite processou 1,14 bilhão de litros ao longo do ano. E a unidade de trigo obteve um faturamento de R$ 137,8 milhões.
Durante o Unium Experience Day, os participantes visitaram a unidade industrial de leite e moinho, sediados em Ponta Grossa (PR). “Fiquei impressionado com o grau de tecnologia e de profissionalismo utilizados nas unidades. Tudo muito bem estruturado”, comenta um dos sócios da Nutrivita Aditivos, Dalcides Michelato Filho. “Todas as visitas foram muito bem programadas e todas as pessoas que nos acompanharam foram extremamente atenciosas”, finaliza Dalcides.
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.