Pioneira na implantação do sistema, BWT prevê que Pix supere outros meios de pagamento à vista ainda em 2021
Lançado no Brasil em novembro de 2020, o Pix, sistema de pagamento instantâneo brasileiro, desenvolvido pelo Banco Central, já superou os tradicionais DOC e TED em números de transações mensais. Em janeiro de 2021, foram realizadas cinco vezes mais transferências via Pix do que a tradicional TED. Em março, foram realizadas mais de 390 milhões de transações, número acima dos 275 milhões feitos no mês anterior, em fevereiro. Com a chegada do Pix, o Brasil entrou no ranking dos 10 países que mais realizam transações deste tipo, ficando em oitavo lugar.
Para o setor do turismo não foi diferente. De olho nesse cenário, a BWT foi a primeira operadora a implementar transação via Pix para facilitar os processos, pensando nas agências e agentes de viagens parceiros. Desde fevereiro, quando a solução foi implementada, 5% do total das transações acontecem via Pix. Ao todo, mais de R$ 2 milhões já foram processados por meio da solução da empresa, nos últimos três meses. Os clientes que optarem por essa forma de pagamento, recebem 3% de desconto.
Segundo o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, o Pix já ultrapassou as outras formas de pagamento à vista, pois oferece uma série de vantagens para os agentes e para o consumidor. “O link de pagamento, conforme a LGPD prevê, é viabilizado automaticamente, assim como a transação por Pix, que elimina processos, já que está integrada ao nosso sistema, fazendo com que, na confirmação do pagamento, já seja emitido o bilhete aéreo e enviado o voucher, reduzindo, inclusive, o risco de fraudes”, afirma.
Sobre a BWT Operadora
Fundada em 1996, a Best Way Trips (BWT) Operadora de Viagens e Turismo é uma empresa referência no Brasil em operações turísticas. Conhecida pela qualidade em seus serviços, proporciona experiências e conhecimento de novas culturas em seus pacotes de lazer. Com escritórios em Curitiba (PR), Vitória (ES), Manaus (AM), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), a operadora acredita na valorização do agente de viagem. Um dos seus pilares é a sustentabilidade no setor do turismo, tanto que ganhou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020. Conta com mais de 80 profissionais qualificados, prontos para viabilizar a melhor experiência em roteiros personalizados, para destinos turísticos de todo o mundo.