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Em homenagem à cultura e à gastronomia dos boiadeiros, foi realizada no último sábado a segunda edição curitibana da “Queima do Alho”. Promovido pelo bar CanaBenta, o evento faz menção ao costume boiadeiro, quando o alho era jogado dentro da panela quente na hora de cozinhar, para que o aroma fosse espalhado e os peões se orientassem. A cerimônia é tradicional no interior de São Paulo, onde é realizada há mais de 200 anos.
Costela fogo de chão, carneiro assado, leitão a pururuca e farofa de carne seca foram algumas das opções tipicamente tropeiras oferecidas durante o evento. Para o gerente de marketing da Alegra, Amauri Castro, a escolha da marca em patrocinar o evento é uma forma de valorização da gastronomia brasileira. “Os boiadeiros foram responsáveis por marcas que carregamos até hoje, e a gastronomia é uma maneira saborosa de homenageá-los”, afirma.
Sobre a Alegra
A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.