O Sistema Positivo de Ensino, consolidado como o maior do Brasil, com mais de 500 mil alunos em todas as regiões do país e até no Japão, lança nesta sexta-feira (6) o podcast Mar Laranja, que vai abordar as novidades do mundo da Educação com especialistas da área, levando discussões e tendências para os gestores escolares. A primeira temporada tem como foco os debates e trocas de experiências promovidos durante a Bett Brasil 2022, maior feira de Educação da América Latina.
Para Acedriana Vicente Vogel, diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, o Mar Laranja é uma forma de celebrar a relação de mais de 40 anos entre o Sistema Positivo de Ensino e a comunidade escolar brasileira. “Somos, hoje, uma referência não apenas em material didático, mas também no uso de tecnologia dentro e fora da sala de aula. Essa estreia no universo dos podcasts é uma forma de nos aproximarmos ainda mais do rico debate sobre ensino e aprendizagem”, afirma. Ao longo da primeira temporada, os especialistas do Sistema Positivo de Ensino falam sobre os principais temas debatidos dentro e fora de sua Arena na Bett Brasil 2022, com drops diretamente do evento.
Logo no primeiro episódio, Acedriana comenta as tendências que apareceram na edição britânica da Bett, realizada em março. Ela também traz alguns spoilers do que aguarda os visitantes da feira em São Paulo, a partir da próxima terça-feira (10). Nos demais episódios, assuntos como inclusão, avaliações, bullying e ciberbullying. “Nossa equipe de especialistas produz uma quantidade enorme de conhecimento e reflexões sobre o ensino. Achamos que este é um momento oportuno para levar esses pensamentos para além dos nossos muros”, ressalta a especialista.
Serão seis episódios nesta primeira temporada, lançados a partir da sexta-feira (6). Todos os episódios do Mar Laranja ficarão disponíveis de forma gratuita no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e em todos os principais agregadores do país.
________________________
Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.