Sicredi Fronteiras PR/SC/SP cria Comitê Mulher no estado de São Paulo

[flgallery id=1803 /]

Ação promove desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito

Como forma de aumentar a participação das mulheres nas decisões e rumos da instituição, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP organizou o 1º Summit Comitê Mulher na cidade de Jundiaí (SP) no dia 28 de agosto.
Mais de 50 associadas de cidades de São Paulo onde a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP atua se reuniram para a formação de um Comitê com as lideranças femininas. Foi um dia com diversas atividades, como palestras, dinâmicas, motivação e aprendizado. Durante o Summit foi criado o Comitê Mulher da Cooperativa no estado de São Paulo e a primeira reunião acontecerá ainda esse ano.
Também participaram do evento o presidente da Cooperativa, José Cesar Wunsch, a diretora executiva Adriana Barros Mêes, o gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, e a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Daiane Wesseler Alexandre.
O evento vai ser repetido também em Capanema (PR), dessa vez com as lideranças femininas dos estados do Paraná e Santa Catarina. A reunião será no dia 9 de outubro e deve reunir cerca de 70 mulheres, sendo que algumas vão integrar o Comitê para atuação nos dois estados.
Com um molde parecido, outros dois eventos também estão sendo organizados, mas para o público jovem. No dia 5 de outubro se reunirão em Capanema os associados do Paraná e Santa Catarina para a formação de um comitê. Já no dia 27 do mesmo mês, será a vez dos jovens de São Paulo participarem do evento em Jundiaí.
Todas essas ações fazem parte do plano de gestão da Cooperativa que visa, entre outras coisas, aumentar ainda mais a participação das mulheres e também dos jovens nas decisões importantes que envolvem a vida da instituição financeira cooperativa, além, é claro, de disseminar cada vez mais os valores do cooperativismo.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%
Acompanhar resultados de perto permite identificar pontos de melhoria e desenhar estratégias mais assertivas...
Saiba mais >
Crédito: Freepik
9 dicas para utilizar inteligência artificial nos estudos
Aplicação sem critério pode limitar autonomia e criatividade, prejudicando aprendizado, alertam especialistas Um...
Saiba mais >