Com histórico de apoio ao esporte, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados em todo o Brasil – é o novo patrocinador oficial do Paulistão Feminino, pioneira e mais tradicional competição da modalidade no cenário nacional. Organizado pela Federação Paulista de Futebol, o Paulistão Feminino 2022 começará no dia 10 de agosto e terá a participação de 12 times, com transmissão ao vivo de todos os jogos e promessa de disputas acirradas pelo título. A edição 2022 da competição terá a maior premiação da modalidade, com R$ 2,6 milhões distribuídos aos clubes.
O gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, destaca que o investimento tem como objetivo reforçar a bandeira da inclusão feminina da instituição financeira cooperativa. “Foi o que fizemos também em outro patrocínio nacional, o Brasil Ladys Cup, a #OSicrediAcreditaNelas, que diz muito sobre como encaramos esse tema tão contemporâneo e necessário, reforçando que o lugar da mulher é onde ela decide estar inclusive no futebol – além de assumir as posições que quiser e desejar, seja na família, nas empresas ou no empreendedorismo. Não é diferente em nossas cooperativas Sicredi. Um exemplo são os Comitês Mulher Sicredi, que têm assegurado maior pluralidade de ideias, formação de lideranças femininas e inovação na instituição. Outro, é a própria análise do quadro de colaboradores, no qual a presença feminina já é dominante. Na essência, o cooperativismo de crédito e o Sicredi têm valores que se conectam com o fortalecimento da equidade de gênero e da inclusão, assim como da união e da coletividade. Por isso, nada mais natural que a nossa marca apoie o campeonato disputado pelas mulheres mais talentosas do esporte, que aliás, é a paixão nacional”, afirma.
Além do Corinthians, atual tricampeão paulista, a competição terá a participação de equipes como Santos (time como o maior número de títulos paulistas), São Paulo, Palmeiras, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem.
“O Sicredi é parceira de longa data do Paulistão masculino, e agora também se junta ao Paulistão Feminino em um momento especial da competição. É muito animador observar o Paulistão Feminino cada vez mais fortalecido, rentável e apoiado por grandes parceiros”, diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
100% dos jogos transmitidos
Durante a primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam às semifinais, com jogos de ida e volta. O Paulistão Feminino 2022 terá transmissão ao vivo de todos os jogos, com distribuição inédita multiplataforma, nos canais SporTV, YouTube, TNT Sports, Paulistão Play, Facebook e Rede Globo (finais).
A grande decisão do torneio está prevista para o dia 21 de dezembro e as partidas finais serão transmitidas por todos os detentores, contemplando diferentes mídias. “Acreditamos muito no potencial das jogadoras e do torneio e essa possibilidade de assistir aos jogos em diferentes plataformas ajuda a aumentar e diversificar o público. Essa visibilidade é positiva para o Sicredi, para o esporte e para o futuro ainda mais promissor do futebol feminino”, destaca Leal.
O campeonato vai distribuir mais de 2,6 milhões em premiações, incluindo R$ 1 milhão ao time vencedor e demais valores destinados ao vice e aos outros clubes participantes.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Site do Sicredi: www.sicredi.com.br
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
Legenda: Além do Corinthians, atual tricampeão paulista, a competição terá a participação de mais 11 equipes
Créditos: Marco Galvão/Paulistão