De olho na retomada do setor turístico, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, firmou uma parceria com a BWT Operadora de Curitiba (PR). Trata-se de uma divulgação das potencialidades pernambucanas para os viajantes do Sul do Brasil e que procuram a fuga das temperaturas mais frias.
A partir do dia 31 de julho e nos dias 1°, 7, 8, 14 e 15 de agosto, será apresentado um conjunto de ações de ativação em Curitiba, na Estação Ferroviária e sede da BWT Operadora, oferecendo ampla experiência de como “pernambucar”. Alguns dos principais destinos do Estado estarão expostos para o público que frequenta a estação ferroviária da Serra Verde Express – empresa pertencente ao mesmo grupo da BWT.
“Pernambuco tem colecionado bons números na retomada das atividades turísticas no país. Nos últimos meses, a recuperação se deu com expressivos dados referentes à movimentação de passageiros. Além disso, a malha aérea do estado tem 34 linhas domésticas operando neste mês de julho, sendo 33 delas nacionais e uma internacional. Esta ação com a BWT é crucial para apresentar as potencialidades dos atrativos e o Passaporte Pernambuco, novo produto na promoção do turismo”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Quatro vagões serão adesivados com imagens com a temática de Sol e Mar, com destaque aos destinos indutores (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha). Além disso, na estação paranaense, o público poderá fazer fotos num pórtico temático. Uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento na estação, onde haverá a distribuição do Passaporte Pernambuco e folheteria promocional.
O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a ideia é despertar o interesse no turista que fará o passeio de trem no frio do inverno curitibano para o destino ensolarado da Região Nordeste. “Essa parceria vem para reforçar algo que já estamos percebendo. A procura por viagem para os locais mais conhecidos de Pernambuco só cresce. O estado foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. Com as ações, a ideia é explorar ainda mais o potencial turístico da região”, comenta.
Nos dias três e cinco de agosto, a partir das 10h, a equipe de marketing da Empetur promove treinamento on-line para agentes e agências de turismo ligadas à BWT. O foco da capacitação é apresentar o destino, por meio do projeto “Bora Pernambucar” e, com isso, promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.
Fernando de Noronha é um dos destinos que esperam pelos turistas
Divulgação