Crescimento continua sendo impulsionado pelo aumento da receita de subscrição, que registrou alta de 31,2% no período
A TOTVS S.A. (B3: TOTS3), líder no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e na América Latina, anuncia seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2018 (2T18). No período, a companhia registrou uma alta de 4,4% em sua Receita Líquida Total, frente ao mesmo período do ano passado, totalizando R$574,8 milhões. Esse resultado continua sendo alavancado pela Receita de Subscrição (SaaS – Software as a Service), que totalizou R$97,1 milhões, 31,2% acima do segundo trimestre de 2017.
A Receita Recorrente Anualizada de Subscrição (ARR – Annual Recurring Revenue) totalizou R$425,6 milhões no segundo trimestre do 2018, montante 40% superior ao mesmo período de 2017.
Outro resultado importante da TOTVS no último trimestre foi a Receita de Serviços, que chegou a R$135,4 milhões, um crescimento de 11% quando comparado ao mesmo período do ano anterior e 12,3% contra o primeiro trimestre deste ano.
O EBITDA Ajustado fechou o trimestre 4,5% maior que o registrado em 2017, acompanhando o crescimento da Receita Líquida e chegando em uma Margem EBITDA Ajustada de 14,9% no período. E, o Lucro Líquido Ajustado totalizou R$28,4 milhões no trimestre, montante 6,9% superior ao registrado no segundo trimestre de 2017.
A geração operacional líquida de caixa cresceu 16%, frente ao mesmo período de 2017, o que resultou na queda de 49,6% da dívida líquida da Companhia, correspondente a 0,7 vezes o EBITDA Ajustado dos últimos doze meses, menor patamar desde o segundo trimestre de 2015.
“Continuamos avançando no modelo de subscrição, que já representou mais de 25% da receita de software deste trimestre, focados no crescimento sustentável da TOTVS, com controle de custos e manutenção de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.”, destaca Gilsomar Maia, CFO da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
A Receita Recorrente Anualizada de Subscrição (ARR – Annual Recurring Revenue) totalizou R$425,6 milhões no segundo trimestre do 2018, montante 40% superior ao mesmo período de 2017.
Outro resultado importante da TOTVS no último trimestre foi a Receita de Serviços, que chegou a R$135,4 milhões, um crescimento de 11% quando comparado ao mesmo período do ano anterior e 12,3% contra o primeiro trimestre deste ano.
O EBITDA Ajustado fechou o trimestre 4,5% maior que o registrado em 2017, acompanhando o crescimento da Receita Líquida e chegando em uma Margem EBITDA Ajustada de 14,9% no período. E, o Lucro Líquido Ajustado totalizou R$28,4 milhões no trimestre, montante 6,9% superior ao registrado no segundo trimestre de 2017.
A geração operacional líquida de caixa cresceu 16%, frente ao mesmo período de 2017, o que resultou na queda de 49,6% da dívida líquida da Companhia, correspondente a 0,7 vezes o EBITDA Ajustado dos últimos doze meses, menor patamar desde o segundo trimestre de 2015.
“Continuamos avançando no modelo de subscrição, que já representou mais de 25% da receita de software deste trimestre, focados no crescimento sustentável da TOTVS, com controle de custos e manutenção de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.”, destaca Gilsomar Maia, CFO da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.