[flgallery id=3852 /]
Intercooperação de Lácteos das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal registrou aumento de 3,3% na produção, com um total de 1,3 bilhão de litros de leite produzidos em 2020
A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) divulgou nesta sexta-feira (11) a lista das maiores empresas de laticínios do país. O 24° Ranking Leite Brasil 2020, que apresenta dados das 12 maiores produtoras brasileiras, mostra que a Unium, intercooperação de Lácteos das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, localizadas na região dos Campos Gerais, no Paraná, é a segunda maior fabricante de leite nacional e possui a melhor eficiência por produtor do país.
Terceira colocada no levantamento de 2019, a Unium apresentou um crescimento de 3,3% na produção no último ano, totalizando 1,3 bilhão de litros de leite. O ranking também mostra que a Unium contou com um salto no volume médio dos fornecedores em 2020, com um aumento de 22,5%, equivalente a 2.053 litros de leite/produtor diários – resultado que a coloca como a marca com o maior rendimento por fornecedor no Brasil.
Os resultados se devem ao modelo de negócios adotado. Ao trazer para o Brasil o modelo de intercooperação e com os resultados recentes, em diversos setores, mostra-se que foi uma decisão acertada e que tende a crescer no mercado. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as doze empresas analisadas pelo ranking representam 29% de todo o volume de captação formal brasileiro no ano passado.
Sobre a Unium
Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.