Promessa Olímpica: projeto social revela atleta de vôlei que já sonha com jogos de 2028

Iniciativas de empresas apoiam jovens esportistas a alcançarem seus objetivos; farmacêutica investe mais de R$ 370 mil em projetos de vôlei, badminton e futsal

Durante os jogos de vôlei das Olimpíadas de Paris, a paranaense Thays Alessandra de Oliveira, 20 anos, vai estar em frente à televisão. Já nos que serão realizados nos Estados Unidos, em 2028, ela quer estar na quadra defendendo a camisa amarelinha. “Participar das Olimpíadas é o sonho de todo atleta. O vôlei me abriu portas que eu não imaginava e sei que vai abrir ainda mais. Conheci pessoas incríveis, visitei lugares maravilhosos e já fui convocada para a seleção de base”, conta a atleta que atualmente joga pelo Sesi Bauru. “A garota de 13 anos que começou a treinar voleibol em um projeto social de Toledo, no Paraná, jamais pensou que poderia alcançar tanto. No entanto, a atleta que sou hoje vai continuar se esforçando para vestir a camisa da seleção em 2028”, afirma Thays. 

O projeto social ao qual Thays se refere é o Avotol (Associação de Voleibol de Toledo), que recebe incentivo financeiro da farmacêutica Prati-Donaduzzi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em sete anos de trabalho, 2.500 crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos foram atendidos, sendo metade deles em situação de vulnerabilidade social. “O esporte tem influência de forma integral no aluno. Aqui, trabalhamos princípios positivos e que devem ser levados para todas as esferas da vida, como pontualidade, respeito, superação e trabalho em equipe”, explica o professor e coordenador do projeto, Marcos Assunção.

“Nós sabemos que o esporte transforma vidas, e é por isso que apoiamos várias modalidades. Em 2023, destinamos mais de R$ 370 mil a instituições com foco no esporte. Além do vôlei, oferecemos incentivos ao badminton, futsal e corridas de rua”, afirma o diretor de marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui. 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Share:

Latest posts

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
I Congresso Nacional de Direito Médico e da Saúde do IMKN analisa desafios do setor e propõe soluções...
Saiba mais >
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >