Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação

Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil

O projeto “Vamos dar a volta ao mundo, vamos viajar, no tapete mágico voar”, desenvolvido  no Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, foi o campeão da categoria “Educação Infantil” do concurso nacional Aprende Brasil Criativo. As professoras Clarice Balhan e Sabrina Terres foram até Curitiba para participar da entrega do prêmio e trouxeram o primeiro lugar para Mariópolis.

Esta foi a segunda edição do concurso, promovido pela Aprende Brasil Educação, que busca inovação nas iniciativas de escolas públicas brasileiras. A gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, Damila Bonato, comenta que a conquista é resultado do empenho dos professores e estudantes para entregar resultados de qualidade no ensino do município. “É gratificante poder reconhecer o bom trabalho desenvolvido em Mariópolis, porque sabemos que ele é fruto da dedicação das equipes pedagógicas e dos estudantes a propostas inovadoras de ensino e aprendizagem”, ressalta.

O projeto de Mariópolis falou sobre como lugares muito distantes podem se tornar mais próximos quando se conhece suas culturas. O objetivo era incentivar o respeito e a curiosidade das crianças por países e culturas diferentes. Para isso, as professoras usaram a exploração visual, pesquisas, contos, vestimentas e alimentação. As crianças construíram a Muralha da China com peças de Lego, confeccionaram objetos da cultura asiática, conheceram brinquedos e brincadeiras tradicionais e provaram alimentos típicos.

_______________________________________

Sobre a Aprende Brasil Educação

A Aprende Brasil Educação atua em todo o território nacional, potencializando a educação pública brasileira, oferecendo soluções educacionais que estimulam o conhecimento e apoiam os estudantes da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem. Saiba mais em aprendebrasil.com.br

Share:

Latest posts

indústrias neodent
Indústrias registram aumento de produção acima da média e fortalecem economias estaduais
artigo neodent
Empresas como agentes de transformação: o poder da Responsabilidade Social na construção de um futuro mais justo e sustentável
Envato Imagens
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Ventura Shopping inaugura Loja Calma, espaço seguro para pessoas com TEA

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

indústrias neodent
Indústrias registram aumento de produção acima da média e fortalecem economias estaduais
Empresas do setor odontológico, impulsionadas pelo crescimento da demanda, alcançam marcos históricos;...
Saiba mais >
artigo neodent
Empresas como agentes de transformação: o poder da Responsabilidade Social na construção de um futuro mais justo e sustentável
*Por Raphaela Borba Estamos vivendo em uma era de crescente conexão entre empresas e comunidades, em...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Ventura Shopping inaugura Loja Calma, espaço seguro para pessoas com TEA
Ambiente foi projetado para oferecer um refúgio sensorial e ajudar no manejo de crises, tornando as compras...
Saiba mais >
Crédito: Joel Rocha
Líderes e entidades de Educação assinam nota técnica em defesa do Regime de Colaboração Intermunicipal no novo PNE
Especialistas, organizações educacionais e territórios colaborativos defendem que a cooperação entre...
Saiba mais >