Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação

Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil

O projeto “Vamos dar a volta ao mundo, vamos viajar, no tapete mágico voar”, desenvolvido  no Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, foi o campeão da categoria “Educação Infantil” do concurso nacional Aprende Brasil Criativo. As professoras Clarice Balhan e Sabrina Terres foram até Curitiba para participar da entrega do prêmio e trouxeram o primeiro lugar para Mariópolis.

Esta foi a segunda edição do concurso, promovido pela Aprende Brasil Educação, que busca inovação nas iniciativas de escolas públicas brasileiras. A gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, Damila Bonato, comenta que a conquista é resultado do empenho dos professores e estudantes para entregar resultados de qualidade no ensino do município. “É gratificante poder reconhecer o bom trabalho desenvolvido em Mariópolis, porque sabemos que ele é fruto da dedicação das equipes pedagógicas e dos estudantes a propostas inovadoras de ensino e aprendizagem”, ressalta.

O projeto de Mariópolis falou sobre como lugares muito distantes podem se tornar mais próximos quando se conhece suas culturas. O objetivo era incentivar o respeito e a curiosidade das crianças por países e culturas diferentes. Para isso, as professoras usaram a exploração visual, pesquisas, contos, vestimentas e alimentação. As crianças construíram a Muralha da China com peças de Lego, confeccionaram objetos da cultura asiática, conheceram brinquedos e brincadeiras tradicionais e provaram alimentos típicos.

_______________________________________

Sobre a Aprende Brasil Educação

A Aprende Brasil Educação atua em todo o território nacional, potencializando a educação pública brasileira, oferecendo soluções educacionais que estimulam o conhecimento e apoiam os estudantes da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem. Saiba mais em aprendebrasil.com.br

Share:

Latest posts

Envato Imagens
14 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente; perda dentária vai além da estética
Gemini-Generated-Image-1iq57w1iq57w1iq5
Empresa paranaense conquista licença exclusiva do Senninha e prepara coleção escolar para 2027
Divulgação
Tecnologia agiliza contratação de temporários para Black Friday, Natal e temporada de verão

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato Imagens
14 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente; perda dentária vai além da estética
No país, 34 milhões de adultos já perderam 13 dentes ou mais; especialista explica efeitos sobre mastigação,...
Saiba mais >
Gemini-Generated-Image-1iq57w1iq57w1iq5
Empresa paranaense conquista licença exclusiva do Senninha e prepara coleção escolar para 2027
Com 18 produtos para a volta às aulas, a BRW aposta no legado de Ayrton Senna para conectar gerações...
Saiba mais >
Divulgação
Tecnologia agiliza contratação de temporários para Black Friday, Natal e temporada de verão
Candidaturas pelo WhatsApp reduzem em cerca de 47% o tempo de inscrição em vagas; para o Natal de 2025,...
Saiba mais >
Simone Tramujas, coordenadora do Comitê de Finanças do IBEF-PR, Carlos Peres, presidente do IBEF-PR, e Lucio Pandolfi Junior
Executivo da Valmet é destaque no Prêmio Equilibrista 2026 por atuação financeira em megaprojeto de US$ 4,6 bilhões
Lucio Pandolfi Junior, diretor de Finanças para a América Latina da companhia, foi um dos destaques do...
Saiba mais >