Capacitação apresentou ferramentas para construção de uma marca forte na internet
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O Ventura Shopping, localizado em Curitiba, recebeu mais uma edição do “Arena Business”, desta vez para abordar a importância de uma comunicação eficiente na internet. O Grupo Tacla promove regularmente em seus shoppings esta série de treinamentos e capacitações voltadas aos lojistas, cujo foco é motivar, incentivar as vendas e o crescimento profissional.
O módulo sobre as principais ações de marketing digital foi coordenado pelos especialistas Marlon Marchini e Raul Cesar Sindlinger, que deram várias dicas práticas aos lojistas do empreendimento.
O Brasil é o segundo país do mundo a passar mais tempo conectado à internet, de acordo com um estudo feito pela Hootsuite, em parceria com a We Are Social, em janeiro deste ano. Os resultados da pesquisa mostram que o brasileiro fica conectado, em média, 9 horas e 29 minutos todos os dias, ou seja, 145 dias inteiros no ano online. O País fica atrás apenas das Filipinas, cuja população passa mais de dez horas por dia conectada.
O perfil do internauta brasileiro segue a tendência do movimento global, que usa os smartphones para se conectar. As redes sociais e a mobilidade do celular superam, há tempos, o uso de computadores. Caminhando junto às inovações do mercado, as empresas precisam estar cada vez mais presentes digitalmente para atingir os clientes mais digitais. Confira algumas práticas que ajudam a alavancar os negócios no ambiente digital:
Google Meu Negócio
Lembrar que ferramentas digitais fazem parte do dia a dia dos clientes é essencial, utilizadas tanto para entretenimento quanto para busca de soluções de dúvidas e problemas. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e de fácil utilização, com a qual as empresas conseguem editar e checar informações do seu negócio. Além disso, ajuda clientes a encontrarem uma empresa, e permite avaliações e comentários. Para o Chief Technology Officer (CTO) da Tratativa, Marlon Marchini, é fundamental incentivar que o cliente faça menções favoráveis à sua empresa. “A importância de um excelente atendimento pode estar refletido nas avaliações no Google e a reputação positiva da empresa ajudará a trazer bons resultados”, conta.
WhatsApp Business
Diferente do WhatsApp comum, o WhatsApp Business é um canal pensado para que pequenas e médias empresas tenham um relacionamento mais direto com os consumidores. Nesta ferramenta é possível inserir um perfil do empreendimento e informações de apresentação como site, telefone, endereço e horário de funcionamento.
Mídias Sociais
Estar presente nas mídias sociais é fundamental. “Percebemos que o comportamento do consumidor mudou bastante e hoje em dia muitos pesquisam mais nas redes sociais do que no próprio site das lojas antes de virem para o shopping. Queremos mostrar aos nossos lojistas as mudanças de hábitos de consumo dos clientes e as vantagens de estar sempre conectado, caminhando junto deles”, observa o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo. Outras dicas para se destacar nas redes sociais são: divulgar a qualidade e os diferenciais da empresa e dos produtos, mostrar para o internauta que “você tem o que ele precisa”, sempre antecipando as novidades e promoções.
Sobre o Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Jockey Plaza Curitiba (PR) Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com. br
O módulo sobre as principais ações de marketing digital foi coordenado pelos especialistas Marlon Marchini e Raul Cesar Sindlinger, que deram várias dicas práticas aos lojistas do empreendimento.
O Brasil é o segundo país do mundo a passar mais tempo conectado à internet, de acordo com um estudo feito pela Hootsuite, em parceria com a We Are Social, em janeiro deste ano. Os resultados da pesquisa mostram que o brasileiro fica conectado, em média, 9 horas e 29 minutos todos os dias, ou seja, 145 dias inteiros no ano online. O País fica atrás apenas das Filipinas, cuja população passa mais de dez horas por dia conectada.
O perfil do internauta brasileiro segue a tendência do movimento global, que usa os smartphones para se conectar. As redes sociais e a mobilidade do celular superam, há tempos, o uso de computadores. Caminhando junto às inovações do mercado, as empresas precisam estar cada vez mais presentes digitalmente para atingir os clientes mais digitais. Confira algumas práticas que ajudam a alavancar os negócios no ambiente digital:
Google Meu Negócio
Lembrar que ferramentas digitais fazem parte do dia a dia dos clientes é essencial, utilizadas tanto para entretenimento quanto para busca de soluções de dúvidas e problemas. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e de fácil utilização, com a qual as empresas conseguem editar e checar informações do seu negócio. Além disso, ajuda clientes a encontrarem uma empresa, e permite avaliações e comentários. Para o Chief Technology Officer (CTO) da Tratativa, Marlon Marchini, é fundamental incentivar que o cliente faça menções favoráveis à sua empresa. “A importância de um excelente atendimento pode estar refletido nas avaliações no Google e a reputação positiva da empresa ajudará a trazer bons resultados”, conta.
WhatsApp Business
Diferente do WhatsApp comum, o WhatsApp Business é um canal pensado para que pequenas e médias empresas tenham um relacionamento mais direto com os consumidores. Nesta ferramenta é possível inserir um perfil do empreendimento e informações de apresentação como site, telefone, endereço e horário de funcionamento.
Mídias Sociais
Estar presente nas mídias sociais é fundamental. “Percebemos que o comportamento do consumidor mudou bastante e hoje em dia muitos pesquisam mais nas redes sociais do que no próprio site das lojas antes de virem para o shopping. Queremos mostrar aos nossos lojistas as mudanças de hábitos de consumo dos clientes e as vantagens de estar sempre conectado, caminhando junto deles”, observa o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo. Outras dicas para se destacar nas redes sociais são: divulgar a qualidade e os diferenciais da empresa e dos produtos, mostrar para o internauta que “você tem o que ele precisa”, sempre antecipando as novidades e promoções.
Sobre o Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Jockey Plaza Curitiba (PR) Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.