Prefeitura de Torres oferece capacitação para profissionais de educação

[flgallery id=1471 /]
Com a contratação do Sistema de Ensino Aprende Brasil para atender as escolas municipais de Torres (RS), professores do Ensino Fundamental do município estão passando por cursos de capacitação. A primeira formação por componente curricular reuniu cerca de 200 profissionais. Especialistas responsáveis pela produção dos materiais didáticos estiveram presentes para apresentar as vantagens do Aprende Brasil e falaram sobre as habilidades e competências esperadas para cada ano de ensino.
“A formação foi aguardada com grande expectativa pelos professores que se organizaram previamente fazendo a avaliação do material, a fim de levarem os principais pontos de atenção para serem discutidos com os formadores. Dispor de uma capacitação específica na sua área de atuação era o grande desejo dos professores”, ressalta Jocélia Espíndula, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Torres. Antes desse encontro, a prefeitura já havia realizado outras reuniões para dar suporte aos professores nessa fase de implantação do novo sistema. Para o mês de maio, já estão previstos novos encontros organizados pelo município.
Em Torres, o Sistema de Ensino Aprende Brasil atende 8 escolas e mais de 1.800 alunos do Ensino Fundamental. O convênio compreende material didático individual atualizado para o aluno a cada bimestre, ampla capacitação para os professores, plataforma de ensino online, Sistema de Avaliação dos Alunos e Sistema de Avaliação da Gestão da Educação no Município.
Sobre o Aprende Brasil
É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional – que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, web atendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 240 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >