[flgallery id=41 /]
Cooperação, honestidade, moderação, ética, liberdade, saber, tolerância, trabalho, humildade, respeito, disciplina e responsabilidade: esses são os valores que permeiam o Grupo Positivo e fazem parte da campanha interna da organização, durante todo o ano de 2016. A ação, que conta com um hotsite exclusivo e é divulgada em todos os canais online e off line do Grupo, tem o objetivo de inspirar os colaboradores. “A identificação com os valores da empresa faz com que o profissional tenha mais satisfação no trabalho, maior comprometimento e, consequentemente, execute suas atividades com coerência entre o discurso e a prática”, afirma a coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Positivo, Jerussa Ramos.
A campanha, realizada anualmente, também engloba as ações do RH em comemoração ao aniversário dos colaboradores. A cada mês, é trabalhado um dos 12 conceitos que permeiam a atuação coorporativa, visando, dessa maneira, tornar a ação estratégica e próxima à necessidade cada vez mais constante de trazer o discurso para a prática. “Fatos recentes, como a operação Lava Jato e o desastre ambiental em Mariana (MG), colocaram em pauta a crescente intolerância com os deslizes de imagem. As empresas estão sendo, cada vez mais, cobradas por sua reputação e para atuarem de maneira alinhada com que divulgam para a sociedade. Nesse ponto, a união entre valores e colaboradores e valores é crucial, já que os valores pregados pela instituição devem servir de base para todos os relacionamentos que a envolvem”, reforça Jerussa. A campanha contemplará 60 colaboradores (cinco por mês) para desfrutar, junto com um acompanhante, de um final de semana no Mabu Capivari Ecoresort.
Sobre o Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015. No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.