[flgallery id=660 /]
Um dos pontos mais centrais da capital paranaense, a Praça Santos Andrade ganha mais uma universidade em 2017. Ao lado do Teatro Guaíra, a Universidade Positivo (UP) inaugura uma nova sede e passa a oferecer ali cinco cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Design Gráfico, Design de Interiores e Relações Internacionais. O vestibular acontece no dia 28 de janeiro e as inscrições já estão abertas no site www.up.edu.br.
De acordo com o diretor da área de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, o prédio da nova sede tem uma excelente estrutura num ponto universitário da cidade. “A Praça Santos Andrade é conhecida nacionalmente por abrigar a primeira universidade do Brasil. Além disso, ali estamos muito próximo da estrutura de transporte norte-sul da cidade, podendo atender a toda essa comunidade, incluindo a Região Metropolitana”, afirma.
Com a nova sede, a UP passa a contar com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. O investimento faz parte do plano de expansão do Grupo Positivo que, em 2016, expandiu as atividades para o estado de Santa Catarina, com um colégio e um curso preparatório em Joinville. Ainda em 2017, o grupo deve anunciar novas aquisições e investimentos.
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.