[flgallery id=3053 /]
Empreendimento com arquitetura 100% aberta segue as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus e atender aos consumidores
Diversos estabelecimentos comerciais de Santa Catarina retomaram as atividades na última quarta-feira, 22 de abril, de forma gradual, após decreto do Governo do Estado. Para voltar a movimentar a economia, comércio de rua, shoppings centers, restaurantes e atividades e serviços privados considerados não essenciais passaram a funcionar, levando em conta recomendações que ampliam os cuidados para conter o avanço da covid-19.
Localizado na região litorânea de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium, empreendimento administrado pelo Grupo Tacla, aderiu ao decreto tomando todas as medidas necessárias para atender bem aos clientes. Uma delas foi o horário adequado à situação: lojas funcionam diariamente das 12h às 20h e as operações de alimentação das 12h às 21h. Graças ao conceito americano, com corredores amplos e arquitetura 100% aberta e arejada, o outlet é uma boa opção para compras, em segurança.
Para o superintendente do Porto Belo Outlet Premium, Michael Domingues, “a nossa arquitetura proporciona a renovação de ar natural, o que pode proporciona um ambiente mais favorável para conter a transmissão do coronavírus. O outlet não tem elevador, nem escada rolante, e isso reduz as chances de pontos de contato. Também temos muita área verde e espaços abertos para passeio – sendo uma ótima opção de lazer que não gera aglomeração”, comenta.
Com 40 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento está localizado na região reconhecida como um dos maiores polos turísticos do Brasil e do Mercosul. Em 2019, o Porto Belo Outlet Premium cresceu 29% em vendas e 12% o fluxo de pessoas. “Precisamos voltar aos poucos a contribuir com a economia local, seguindo as recomendações de saúde, e torcendo para que o cenário melhore em breve”, reforça o superintendente.
O empreendimento segue todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde, como o aumento da frequência e intensidade da limpeza, concentrando maior atenção em áreas de toque, instalação de novos displays de álcool em gel 70%, respeito ao distanciamento social e afastamento temporário de funcionários e lojistas que estão no grupo de risco.
Sobre o Porto Belo Outlet Premium
Consolidado como o primeiro Outlet de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium é o primeiro mall do Estado, inaugurado em dezembro de 2017. Ideal para toda a família, atualmente o empreendimento apresenta mais de 200 marcas nacionais e internacionais no segmento esportivo, infantil, moda feminina, masculina e decoração, com até 70% de desconto o ano todo. Além disso, o mall possui amplo calendário de lazer e entretenimento, tendo atrações como o Museu da História do Futebol. O estacionamento é gratuito e os espaços são pet friendly. Com DNA inovador, é o primeiro do segmento no Brasil com conceito 100% norte-americano. A céu aberto, o empreendimento do Grupo Tacla possui projeto arquitetônico no formato “village”, com amplos corredores, permitindo a circulação da brisa do mar, localizado a 600 metros do mall. Visa também à sustentabilidade, sendo o primeiro Outlet do país a gerar 100% da energia consumida pela área comum por meio de uma usina própria de energia solar fotovoltaica. Mais informações em: http://www.outletportobelo.com.br.
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. www.taclashopping.com.br.