Cinco pontagrossenses são as estrelas da campanha “A hora é agora, Positivo é o lugar”. O trecho do hino do Colégio Positivo, cantado desde os anos 70, marca o conceito da campanha de matrículas 2023 da instituição. A divulgação contempla ações nas mídias on e off-line, que já estão em vários pontos da cidade de Ponta Grossa (PR). “A hora é agora, Positivo é o lugar” é o resultado de um trabalho conjunto da equipe de Marketing do colégio com a agência 433 AG, que envolveu ao menos 20 profissionais na criação, planejamento e produção.
“Esse é um ano especial para o Grupo Positivo, por isso a ideia foi justamente fazer um resgate à memória afetiva de todos os que passaram pela instituição. O hino, tocado até hoje no intervalo das escolas, faz parte de eventos artísticos e culturais, e está ligado a essa memória, e envolve todas essas gerações”, afirma a gerente de Marketing do Colégio, Patricia Russo Gibran. O Grupo Positivo comemora 50 anos em 2022, com o desafio constante da renovação de métodos de ensino, tecnologia aplicada à educação e o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.
A campanha do Colégio Positivo – Master, de Ponta Grossa, contempla peças que têm como linguagem central as habilidades desenvolvidas no colégio. “Na criação, o objetivo foi reforçar que o momento de aprimorar habilidades é agora e que o Positivo é o melhor local, com tudo o que é necessário para que o aprendizado seja efetivo”, explica o diretor de atendimento e sócio da 433 AG, Cicero Lago.
Participaram da ação os alunos da Educação Infantil, Felipe Kenji Kassai, Julia Schebeski Kossatz e Melissa Lemos, além de Clara Cionek, estudante do 6.º ano, que fez fotos para ação da Vivência Bilíngue. A campanha do Ensino Médio contou com a ex-aluna do Master, Karyn Maria Wenglarek, aprovada em Medicina pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
As peças incluem spots para rádios, anúncios em mídia impressa e exterior, além de desdobramentos para as mídias digitais e redes sociais. “O desenvolvimento de habilidades específicas e principalmente socioemocionais nunca foi tão fundamental para a formação do aluno”, pontua Patrícia. A escolha do hino se faz atemporal e vai ao encontro desse objetivo, como reforça Lago. “A letra traz valores importantes que são atuais e representam o colégio até hoje. O trecho escolhido para se transformar no nosso conceito de campanha vem de encontro com o que buscamos como mensagem principal de nosso discurso”, finaliza.