NBA Basketball School treina estudantes em Curitiba

Por meio de parceria com o Colégio Positivo, o NBA Basketball School – iniciativa de apoio ao desenvolvimento esportivo vinculada à liga profissional dos Estados Unidos –  passa a treinar estudantes de Curitiba. 

Com esse trabalho em conjunto, os alunos que praticam o basquetebol no PEX – Positivo Extracurricular têm acesso a eventos exclusivos, como desafios, camps, aulas diferenciadas e atividades on-line. Para a prática da modalidade, os estudantes têm o uniforme oficial do NBA Basketball School.

De acordo com o coordenador de Esportes, Cultura e Eventos dos colégios do Grupo Positivo, Caio Capra, o basquetebol desenvolve a coordenação motora e a concentração. “Com a parceria, pretendemos contribuir para a formação de pessoas mais ativas, responsáveis e disciplinadas, além de todos os benefícios que o esporte é capaz de promover”, completa. 

Sobre o programa

Presente em nove países, o NBA Basketball School é um programa criado por treinadores e ex-jogadores da liga de basquete dos Estados Unidos, junto com especialistas e profissionais focados em desenvolvimento esportivo. Oferece uma metodologia única, constituída por seis níveis pedagógicos, que visa tanto o desenvolvimento físico quanto social do aluno. O NBA Basketball School usa uma lista de verificação de progressão de habilidades, que ajuda os atletas a avançarem pelos níveis de desenvolvimento. Por meio do reforço positivo, essa metodologia faz com que os alunos se desenvolvam continuamente no esporte. 

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Crédito: divulgação/Colégio Positivo

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >