Estão abertas inscrições para congresso sobre bioética e humanização na saúde na era digital, que acontece entre dias 2 e 5 de julho Créditos: Divulgação

Monja Coen participa de congresso sobre bioética e humanização na saúde na era digital

Evento em Curitiba apresenta exemplos inspiradores implantados por hospitais

Entre os dias 2 e 5 de julho, Curitiba será sede do V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e do XI Congresso de Humanização e Bioética, com o tema “Humanização na saúde na era digital”. Realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com a Sociedade Brasileira de Bioética e a Revista Ibero-americana de Bioética, além dos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, o evento tem como objetivo debater os desafios bioéticos da saúde na era digital, pela perspectiva de proteção dos direitos humanos.

A palestra de abertura será conduzida pela Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu no Brasil, escritora, professora e palestrante renomada, com o tema “O viver e morrer na era digital”. Além disso, a programação do evento inclui oficinas, debates e minicursos com temáticas relevantes, como “Auriculoterapia no hospital como prática integrativa e complementar em saúde”, “Saúde e exclusão digital de pessoas vulneráveis”, e “Inteligência artificial, ética e saúde”, entre outras.

O evento também será palco para a apresentação de projetos bem-sucedidos  implementados nos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, entre eles o “Amigo Bicho” e as atividades de voluntariado nas instituições. O Complexo de Saúde do Grupo Marista mantém um Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) estruturado e multiprofissional, que atua com base em dez diretrizes gerais e diversas atividades que promovem acolhimento e bem-estar. Essas iniciativas resultam em um índice de satisfação de 80% com o atendimento humanizado oferecido.

O congresso é aberto ao público em geral, com descontos especiais para estudantes, colaboradores e voluntários do Complexo de Saúde do Grupo Marista. Para mais informações sobre valores e inscrições, acesse o site pucpr.br/congressodehumanizacao.

Serviço: 

V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e XI Congresso de Humanização e Bioética

Data: 2 a 5 de julho 

Horários: 
02/07 – 18h às 20h30
03/07 – 7h30 às 20h
04/07 – 8h15 às 20h
05/07 – 8h15 às 19h 

Local: TUCA (Bloco Azul), Câmpus Curitiba da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 

Sobre o Hospital São Marcelino Champagnat

O Hospital São Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS e com a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1. Está orientado pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Share:

Latest posts

Cópia de Prêmio Curitiba Mais Criativa
Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições para projetos inovadores
Divulgação Senior Sistemas
Crescimento do mercado de tecnologia no Brasil impulsiona empresas na formação de profissionais
Obesidade
Novas gerações de medicamentos contra obesidade movimentam pesquisas na indústria farmacêutica

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Cópia de Prêmio Curitiba Mais Criativa
Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições para projetos inovadores
O Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 está com inscrições abertas até o dia 15 de março para...
Saiba mais >
Divulgação Senior Sistemas
Crescimento do mercado de tecnologia no Brasil impulsiona empresas na formação de profissionais
Multinacional catarinense investe em iniciativas para desenvolver e capacitar talentos no setor O mercado...
Saiba mais >
Obesidade
Novas gerações de medicamentos contra obesidade movimentam pesquisas na indústria farmacêutica
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo e números vêm crescendo entre jovens Mais de 1 bilhão...
Saiba mais >
Crédito: freepik
Financiamento de veículos deve se manter aquecido em 2025, dizem especialistas
Com emprego em alta, inadimplência em queda e expansão do crédito, expectativas para 2025 são otimistas Em...
Saiba mais >