Linguiças saborizadas invadem prateleiras

[flgallery id=2428 /]

Prato tradicional do churrasco de domingo, a linguiça é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Com o aumento da produção e a exigência do consumidor por produtos diferenciados, a Alegra, fabricante de carne suína sediada em Castro (PR), lançou quatro tipos de linguiças saborizadas: cheiro verde, queijo, bacon e sabor apimentado, que trazem um diferencial para o almoço do fim de semana. 

Antes do consumo, alguns pontos importantes devem ser considerado: quando feitas na churrasqueira, é importante colocá-las na parte de cima, assim elas vão secar lentamente e cozinhar por dentro. Quando a brasa estiver pronta, as linguiças podem ser colocadas mais para baixo, para finalização. A linguiça não pode estourar, por isso o indicado é evitar  furá-la com faca, garfo ou com o espeto. A grelha é sempre a melhor opção no preparo.

Confira algumas dicas para o preparo de cada tipo:

Linguiça Suína com Queijo Alegra:

Essa linguiça traz a quantidade ideal de queijo coalho, então o indicado é assar lentamente para aproveitamento total – em fogo muito forte ela pode estourar. E como saber quando está pronta? Ela pode ser servida após o primeiro sinal de que o queijo está saindo da linguiça. Caso esse tempo passe, o queijo vai parar no fundo da churrasqueira. 

Linguiça Suína com Bacon Alegra:

O sabor faz esse tipo de linguiça ser ideal para o Choripan, cachorro-quente argentino feito com linguiça e molho chimichurri. O ideal é assar lentamente e, quando pronta, cortar ao meio. Depois, basta acrescentar o molho vinagrete e colocar no pão francês.

Linguiça Suína Apimentada Alegra:

A linguiça apimentada traz equilíbrio: nem tão forte, nem tão fraca. Para os que não gostam de pimenta, pode ser uma porta de entrada para aprimorar o paladar. A dica de harmonização é consumir com farinha de mandioca e cerveja gelada.

Linguiça Suína com Cheiro Verde Alegra:

Por ser mais fina, a linguiça com cheiro verde é mais rápida no preparo e se torna versátil para diversas ocasiões. A dica é fazer um molho vermelho e servi-la com macarrão de qualquer tipo. Basta dourar na frigideira, misturando alho, cebola e molho de tomate.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >