Georgia, de 22 anos, passa a integrar equipe apoiada pela Universidade Positivo, sob o comando de Duda, com quem trabalhou no Minas
[flgallery id=2415 /]
Após declarar que deixaria as quadras e a vida de atleta profissional, a líbero Georgia Cattani aceitou a proposta do Curitiba Vôlei para retornar ao esporte. A atleta disputou a última temporada pelo Itambé-Minas, campeão da Superliga 2018/2019, mas, mesmo com o título, pensou em abandonar a carreira. “Quando eu decidi sair do esporte, estava passando por uma fase muito difícil e desabafei”, conta Georgia.
Para a diretoria do time paranaense, a atleta é um reforço importante. “Seria uma grande perda para o voleibol brasileiro a saída dela das quadras e nós sabíamos que ela seria uma peça muito importante no nosso elenco”, explica Gisele Miró, coordenadora do Curitiba Vôlei. Para a atleta, a proposta do time foi um “sinal do destino”. “Foi o cenário perfeito para que eu voltasse ao voleibol. Vou ficar perto dos meus pais, que moram em Curitiba, jogar na Superliga principal e ainda ter a oportunidade de conciliar o esporte com estudos dentro da Universidade Positivo”, conta Georgia.
Além da mais nova contratação, o Curitiba Vôlei conta com as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi Braun (ex-Osasco) e Yasmin Lara, que passou as últimas temporadas nos Estados Unidos, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, ex-Osasco. O time, que ainda continua em busca de reforços, já confirmou a renovação de contrato com a campeã mundial Valeskinha, com a levantadora Mariana Galon e com central Mari Aquino.
Confira as atletas confirmadas no Curitiba Vôlei para a temporada 2019/2020:
- Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
- Valeska Menezes – Valeskinha – central
- Mariana Aquino – Mari Aquino – central
- Mayara Santana – Mayara Santana – central
- Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
- Georgia Zanluca Cattani – Georgia Cattani – líbero
- Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta
- Sara Dias – Sara Dias – oposta
- Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
- Mariana Galon – Galon – levantadora
- Talia Costa – Talia – ponteira
- Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
- Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
- Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.