Inscrições para Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto encerram dia 30 de maio

[flgallery id=1524 /]

A 3ª edição do evento, realizado a cada dois anos, contará com a participação da Fundação Grupo Boticário e mobilizará mais de 850 pessoas

 

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, um dos principais eventos brasileiros que busca a conexão entre investidores, organizações intermediárias, grandes empresas, governo e empreendedores de negócios de impacto social. Até o dia 30 de maio, representantes de empreendimentos que buscam soluções inovadoras focadas na melhoria de vida das populações de baixa renda e que tenham modelos econômicos rentáveis podem se cadastrar no site www.investirparatransformar.com.br.
O evento, marcado para os dias 06 e 07 de junho, no Complexo Aché Cultural, busca inspirar os participantes com cases inovadores de negócios que estão gerando impacto social positivo, bem como dar visibilidade às conquistas obtidas pelas organizações engajadas na transformação social. Ao todo serão mais de 170 palestrantes, sendo seis deles internacionais, que irão debater tendências e temas inovadores. Em sua terceira edição, o encontro também busca ampliar as fronteiras em relação às agendas que podem somar com o movimento das Finanças Sociais e Negócios de Impacto.
Entre os participantes desses temas, estarão presentes como representantes da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza o gerente de Economia da Biodiversidade, André Ferretti, e o coordenador de Negócios e Biodiversidade, Guilherme Karam. Ambos participam no dia 6 de junho, no período da tarde. Ferretti será debatedor no painel “Quebrando bolhas com outros ecossistemas” e Karam será palestrante e mediador do “Track Meio Ambiente”. “Temos atuado fortemente nesses eventos para mostrar que a Fundação Grupo Boticário está cada vez mais engajada no campo de Finanças Socioambientais, demonstrando que há diversas oportunidades para o desenvolvimento de negócios de impacto em conservação do meio ambiente, os quais podem ser aliados estratégicos para a conservação de nossa biodiversidade, declara o coordenador.
A Fundação Grupo Boticário também atua como líder do Grupo de Trabalho (GT) de Meio Ambiente, que conta com a participação de parceiros como Fundação CERTI, Sitawi, Imaflora, BNDES/Fundo Amazônia, GVCes e Instituto LIFE.
Programação
A programação do Fórum inclui temas como tecnologias disruptivas para alavancar o impacto, desafios do empreendedor, como destravar o potencial de grandes investidores, instrumentos financeiros para ampliar investimentos, avaliação de impacto, negócios de impacto na Amazônia, entre outros. Além disso, cada uma das temáticas priorizadas: Periferia, Gênero e Raça, Governo, Meio Ambiente e Grandes Empresas terão trilhas de aprendizagem para aprofundamento dos participantes.
Outra novidade desta edição é a Chamada para Apoio a Eventos Regionais que selecionará organizações em todo Brasil interessadas em realizar eventos correlacionados ao tema no segundo semestre de 2018. Os selecionados poderão receber apoio de divulgação e aportes de R$10.000 para realizar a iniciativa. As inscrições para a Chamada estão abertas até 27/05.
O Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto tem o patrocínio de diversas empresas, instituições públicas, fundações e institutos conectados ao tema, como Banco Itaú, Instituto Intercement, BID-Fomim, BNDES, Fundação Grupo Boticário, Instituto Coca-Cola, Instituto Votorantim, Fundação Novartis, Fundação Telefônica- Vivo, Basf, Climate Ventures, Instituto Sabin, Mattos Filho, Parceiros pela Amazônia e Derraik & Menezes.
Serviço
O que: 3º Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto
Quando: 06 e 07 de junho de 2018
Onde: Complexo Aché Cultural
Inscrições: www.investirparatransformar.com.br
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >