Indústria de lácteos paranaense recebe certificação internacional

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), da Unium, marca institucional das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, localizada em Castro/PR,  recebeu a certificação internacional FSSC 22000 (Food Safety System Certification) para os produtos em pó (concentrado protéico de leite em pó, o MPC e permeado de leite concentrado), na sua versão 5.1, concedida pela Bureau Veritas, casa certificadora habilitada por aprovar e indicar padrões relacionados à segurança dos alimentos. A indústria recebeu a validação após auditoria realizada durante o mês de julho.

O reconhecimento global é baseado no sistema de gestão de segurança de alimentos e trata das exigências legais para os processos com base nas regras de órgãos como, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. Além disso, requisitos dos clientes e diversos outros atributos são avaliados, exemplo do estágio de aculturamento em segurança de alimentos que se encontraM na unidade.  A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ela demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores.

O gestor de qualidade da unidade, Paulo Basto, destaca a importância da conquista em termos econômicos. “É um ponto crucial quando cogitamos a ideia de exportação; a certificação é um requisito obrigatório e estamos nesse caminho. Tudo isso permite estabilidade e perspectivas de aumento do negócio, gerando ganhos para clientes, cooperados e colaboradores”.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

MUB-Carnaval-do-Parquinho-page-0001
Parque Barigui tem oficinas infantis no Carnaval
Happy caucasian woman in mask blowing glitter to camera at a party in a nightclub. Fun, going out, celebrating and party concept
Doença do beijo: cuidados para curtir o carnaval sem riscos
infantil-Vila-11
Colégio particular em Jurerê amplia unidade e dobra atendimento à Educação Infantil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

MUB-Carnaval-do-Parquinho-page-0001
Parque Barigui tem oficinas infantis no Carnaval
Neste fim de semana, as crianças poderão aproveitar o Carnaval com oficinas temáticas no Parquinho Positivo,...
Saiba mais >
Happy caucasian woman in mask blowing glitter to camera at a party in a nightclub. Fun, going out, celebrating and party concept
Doença do beijo: cuidados para curtir o carnaval sem riscos
Amor de bloquinho não necessariamente dura para além da folia, mas há riscos para saúde Do bloquinho...
Saiba mais >
infantil-Vila-11
Colégio particular em Jurerê amplia unidade e dobra atendimento à Educação Infantil
O Vila Olímpia Bilingual School, em Jurerê Internacional, inaugurou o novo prédio da Educação Infantil....
Saiba mais >
2fe5d8-f0840b5024f043a687384e3cd24c97da-mv2
Grande Rio traz folclore para a avenida no Carnaval 2025
“Quatro contas me protegem”, diz a letra da canção da compositora paraense Dona Onete, que vai guiar...
Saiba mais >