Hard Rock Cafe Curitiba revela segredos dos drinks mais icônicos da casa

Com opções clássicas e exclusivas, restaurante oferece bebidas consagradas em todo o mundo; algumas delas têm histórias curiosas

Há décadas, o Hard Rock Cafe tem a fama de preparar drinks diferenciados e carregados de boas histórias. Ao degustar as bebidas da casa, alguns clientes ficam curiosos sobre a origem das receitas e a história dentro de cada copo. Algumas dessas bebidas têm histórias curiosas e misturas exóticas – a grande maioria delas inspirada na “Coquetelaria Tiki”, criada na década de 40 inspirada nas tradições da Polinésia e do Havaí.

Um dos drinks de maior sucesso é o icônico Hurricane, que é preparado com rum e uma mistura dos sucos de laranja, manga, abacaxi e grenadine, e finalizado com licor de amaretto. O drink foi criado no Pat O’Brien’s, bar localizado em New Orleans, nos Estados Unidos, que na época da II Guerra Mundial chamava-se Mr. O’Brien’s Club Tipperary e só podia ser acessado com uma senha, pois era clandestino. Servida num copo em forma de lâmpada de furacão, a bebida fez sucesso inicialmente com  marinheiros e depois caiu no gosto de todos os clientes dos bares americanos – consequentemente, em todas as unidades do Hard Rock espalhadas pelo mundo.

Bebida favorita do escritor Ernest Hemingway, o Classic Caribbean Mojito é outro drink da casa que faz sucesso nos mais de 200 restaurantes da marca, incluindo a unidade de Curitiba. Já o Passion Fruit Mai Tai remonta a 1944 na Califórnia, onde Victor J. Bergeron, do bar Trader Vic’s, inventou o coquetel para os frequentadores da casa. Ao provar a mistura, um amigo taitiano de Victor gritou “Maita ‘I roa a!”, que no Taiti significa “Fora deste mundo! O melhor!”, expressão que deu origem ao nome do drink, que também está entre os mais pedidos.

Jam Sessions

Criada na fronteira entre os EUA e o México, a Margarita ganhou um toque tropical no Hard Rock Cafe. Além da tradicional tequila, o preparo leva infusão de morangos, licor de laranja e a refrescância dos sucos de goiaba, abacaxi e limão. Outra opção do Jam Sessions é o Rockin’ Fresh Rita, preparado com tequila prata, suco de limão e néctar de agave, finalizado com a clássica borda doce e salgada que os chefs da casa usam para temperar alguns dos pratos clássicos. 

Uma receita exclusiva criada para os apreciadores do vinho e da “refrescância” da Espanha é a Blackberry Sparkling Sangria, uma mistura inconfundível de tinto com os sabores refrescantes de amoras, suco de cranberry e um toque de laranja – finalizado com espumante Prosecco.

Clássicos

Desenvolvido durante o século XIX e nomeado nos anos 1880, o Old Fashioned é um coquetel oficial da International Bartenders Association, classificado como “inesquecível”. É também uma das seis bebidas básicas listadas no livro The Fine Art of Mixing Drinks, de David A. Embury. No Hard Rock Cafe, os clientes encontram uma versão vintage, denominada de Smoked Old Fashioned, que é preparada com whiskey Bourbon, Angostura, açúcar e laranja. 

O cardápio do Hard Rock Cafe Curitiba também inclui o Dirty Martini, preparado com gin, dry vermouth e suco de azeitona. O drink foi inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, em Nova York, pelo barman Martini di Arma di Taggia, e leva o seu nome em sua homenagem. Ele surgiu por exigência do magnata norte-americano John D. Rockefeller, que queria degustar um drink simples e sofisticado ao mesmo tempo. 

Outras alternativas tradicionais do menu do Hard Rock Cafe são o Gin & Tonic e o Paloma, um coquetel mexicano, feito com tequila silver, suco de limão, xarope de toranja, tônica e uma fatia de laranja.

Além do menu alcoólico, o restaurante oferece soft drinks (sem álcool), como a Strawberry Basil Lemonade e o Mango Tango.

Todas as bebidas são servidas em copos colecionáveis e exclusivos da marca, que podem ser adquiridos na loja do Hard Rock Cafe Curitiba. Confira o menu completo em: https://linktr.ee/hrccuritiba.  

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.

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