Grupo Positivo lança relatório de sustentabilidade em Seminário Internacional de Ética

[flgallery id=373 /]
Com palestras de Oriovisto Guimarães, Sergio Casella e Sergio Moro, o Seminário Internacional de Ética, em Curitiba, abordou a ética nas esferas pessoal, profissional e corporativa, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O evento reuniu mais de 3,5 mil pessoas e foi palco do lançamento do terceiro relatório de sustentabilidade do Grupo Positivo, que mostra a estratégia de gestão dos temas definidos como importantes para os negócios em que atua, além das principais ações e resultados alcançados durante os anos de 2014 e 2015.
Com sede em Curitiba (PR), o Positivo tem 44 anos de história e atua em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, em cinco segmentos de mercado: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica e Cultura. Referência nacional em educação , o Grupo está presente em mais de 40 países. No Brasil, mais de 7 mil colaboradores trabalham no desenvolvimento de produtos e serviços que impactam diretamente cerca de 1 milhão de estudantes de escolas públicas e privadas em todo o País.
O relatório de sustentabilidade do Positivo segue a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), com a finalidade de prestar contas aos públicos com os quais a empresa se relaciona e servir como ferramenta de gestão da sustentabilidade. “Nossas principais contribuições para a sustentabilidade são o compromisso com a qualidade da educação, a inovação de métodos de ensino e a formação crítica e humanista. Essas diretrizes – associadas aos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, presentes desde o início de nossa trajetória – orientam a gestão das nossas empresas”, afirma o vice-presidente do Grupo Positivo, Lucas Guimarães.
A ética foi destacada como um dos temas prioritários da gestão da sustentabilidade do grupo que, desde 2014, tem reforçado as estruturas internas de orientação e controle. O Comitê de Conduta, por exemplo, foi reestruturado e passou a ter uma atuação independente. Dessa forma, ganhou força na apuração de relatos e na recomendação de sanções. A mudança tornou os processos mais transparentes e contribuiu para evitar conflitos de interesses. Além disso, todas as empresas do grupo atuam no combate à corrupção, fraudes e conflitos de interesse, por meio de manuais, treinamentos e monitoramento constante.
Outro aspecto analisado pelo relatório foi a emissão de gases causadores do efeito estufa – fator que tem alarmado os especialistas em relação às mudanças climáticas. Em 2014, o Positivo realizou o primeiro inventário, utilizando a metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol. Entre 2014 e 2015, a emissão de gases causadores do efeito estufa foi reduzida em 13%, e a empresa deixou de emitir mais de 2,1 mil toneladas de CO2 equivalente. Os principais fatores que influenciaram esse resultado foram os ganhos de eficiência energética e a racionalização da logística. O relatório de sustentabilidade do Grupo Positivo está disponível no sitewww.positivo.com.br/instituto/sustentabilidade.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >