Diante do impacto das intensas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo Positivo adota medidas solidárias, com a doação de 300 colchões e o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos. O principal propósito é angariar recursos para adquirir mais colchões, um dos itens mais escassos e urgentemente necessários no momento. Toda a renda arrecadada será utilizada para a compra de novos colchões destinados às vítimas.
A campanha está sendo organizada pelo Instituto Positivo, braço social do grupo educacional paranaense, com o apoio dos colégios da Rede Positivo, Curso Positivo, Central Positivo, Posigraf e Aprende Brasil Educação. A colaboração de qualquer valor pode ser feita até dia 8 de maio, pelo link www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-levar-colchoes-e-aconchego-aos-desabrigados-do-rs. É possível acompanhar o status da arrecadação e da entrega no Instagram do Instituto Positivo, pelo link www.instagram.com/positivoinstituto/.
“Em um momento tão desolador da história recente, é impossível ficarmos de braços cruzados diante dessa catástrofe. Já fizemos a nossa doação, mas convidamos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, alunos e famílias a participarem desse movimento. É uma campanha rápida, já que as famílias desabrigadas não podem esperar”, afirma o presidente do Grupo Positivo e do Instituto Positivo, Lucas Raduy Guimarães.
Sobre o Grupo Positivo
O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas brasileiras. Com presença em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.