O diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, é um dos palestrantes na edição comemorativa dos 15 anos do GEduc – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, promovido pela Humus Consultoria, de 29 a 31 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). O evento recebe os principais pensadores da educação brasileira e representantes de instituições de ensino de referência em todo o Brasil para compartilharem as mais modernas práticas de gestão, considerando aspectos como inovação, competitividade e competência.
A palestra “O novo contexto da comunicação educacional”, de Rogério Mainardes, acontece no dia 31, às 8h30, e faz parte da XII Jornada de Marketing Educacional. O paranaense divide o palco do principal evento brasileiro de gestão educacional com expoentes como o filósofo Leandro Karnal, a professora Claudia Costin, da Faculdade de Educação de Harvard, a fundadora do projeto “Teachers Of The Word”, Juliana Spinelli Sinzato, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia Neto e o reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Anderson Ribeiro Correia.
Mais informações e inscrições no site http://www.geduc15anos.com.br.
Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, a maior fabricante brasileira de computadores. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015. No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.