Gastos em aplicativos de delivery de comida aumentaram 149% em 2020

Com mais pessoas trabalhando e estudando em casa, os pedidos de delivery dispararam entre janeiro e dezembro de 2020. Segundo um levantamento realizado pela fintech Mobills, os gastos com os principais aplicativos de delivery, como iFood, Uber Eats e Rappi, aumentaram 149% no período. A pesquisa também mostrou que dezembro foi o mês com mais despesas com os pedidos de comida em casa. 

Outro estudo, realizado pelo Instituto QualiBest, mostrou que em torno de 26% dos entrevistados gastam entre R$ 40 e R$ 59,99 nos pedidos. O levantamento também revelou que 67% dos usuários pedem comida nos aplicativos aos finais de semana e 46% pedem por falta de tempo para preparar em casa. Além disso, 56% dos que responderam a pesquisa afirmaram que a comida no delivery é uma alternativa por não saberem preparar ou por procurarem algo diferente para comer. 

Entrando no segundo ano de pandemia e com a orientação de distanciamento social ainda vigente, uma alternativa de redução de gastos para as famílias pode ser a busca por novas receitas para fazer em casa. Cardápios caseiros acabam sendo mais econômicos em grande parte das vezes. E, mesmo o churrasco, que foi diretamente impactado pelo aumento do preço do quilo da carne bovina, pode ser uma opção com a inclusão de versões com carne suína, mais acessível nos açougues. A chef Ana Spengler criou uma nova versão nessa linha para a indústria de produtos suínos Alegra até para o tradicional hambúrguer.

Ainda na linha de lanches, os acompanhamentos podem fazer a diferença na hora de montar o cardápio. A farofa, por exemplo, pode ganhar novos sabores com a inclusão do bacon, que vai ainda para a maionese. Confira as receitas separadas pela Alegra que podem ser alternativas ao delivery.

Hambúrguer de picanha suína, by Ana Spengler

Ingredientes:

1 peça de picanha suína Alegra

Pimenta preta

Sal

Modo de Preparo: Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Misture bem para deixar os hambúrgueres uniformes. Depois, tempere com sal e pimenta e faça o tradicional formato de hambúrguer. Pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro ou na churrasqueira.

Farofa de bacon e batata palha

Ingredientes:

150g de bacon Alegra em cubos

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

200g de farinha de mandioca

100g de batata palha

Salsinha fresca

Sal e pimenta do reino a gosto

Óleo de canola

Modo de preparo:

Coloque um fio de óleo de canola em uma frigideira e adicione o bacon Alegra em cubos. Quando o bacon estiver dourado, acrescente a cebola picada e deixe fritar. Adicione uma pitada de sal e pimenta do reino. Em seguida, coloque o alho picado. Por fim, despeje a farinha aos poucos para não ficar muito seca. Finalize com a batata palha e a salsinha e está pronto para servir. 

Baconnaise – Maionese de Bacon

Ingredientes:

100g de bacon Alegra frito

150 ml de leite (gelado)

300 ml de óleo

Modo de preparo:

Coloque o bacon e o leite no liquidificador. Bata até triturar bem o bacon. Continue batendo e vá adicionando o óleo em fio até a maionese ficar bem consistente. Coloque na geladeira por duas horas antes de servir.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
I Congresso Nacional de Direito Médico e da Saúde do IMKN analisa desafios do setor e propõe soluções...
Saiba mais >
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >