Exagerou? Bacon ajuda a curar ressaca no Carnaval

Propriedades encontradas no alimento combatem o mal-estar

[flgallery id=2084 /]

Falta pouco para a data mais esperada do ano por grande parte dos brasileiros. O Carnaval 2019 deve render R$6,78 milhões ao País, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, cerca de 23,6 mil novos postos de trabalhos temporários serão gerados nas áreas de transporte, hospedagem e alimentação – recorde de vagas desde 2014.
Mas outra coisa também costuma “render”, e muito, nesse feriado: a ressaca. É preciso resistência e preparo para aguentar tantos dias seguidos de festa, agito e diversão, além do consumo de álcool. Para isso, os foliões podem contar com um grande aliado: o bacon.
Parece piada, mas não é! Segundo a pesquisadora da Universidade de NewCastle, Elin Roberts, do Reino Unido, o bacon possui proteínas que proporcionam bem-estar ao corpo, amenizando os sintomas da ressaca e indisposição. “É um alimento rico em aminoácidos, o que supre necessidades do corpo e é capaz de regularizar as condições naturais do organismo”. O alimento é também uma fonte de vitamina B3, que auxilia no combate de infecções e estimula o sistema imunológico, além de preservar a memória. “Com a ingestão do bacon, o metabolismo fica acelerado, o que contribui para melhorar os efeitos da ressaca. Aos poucos, a pessoa vai se sentindo melhor e voltando ao ‘normal’”, diz Elis.
Dicas de preparação
Para um bacon mais crocante, de acordo com o consultor da Alegra, Chef Dobis, o segredo é fritar por mais tempo, até ficar dourado. “É preciso ficar atento durante o processo para não queimar. Isso estraga o alimento, deixando-o com gosto amargo. Por isso, o ideal é fritar em fogo médio em frigideira antiaderente, sem óleo”, indica Dobis.
Outra forma diferente de preparar é temperando o bacon com condimentos e especiarias. E, para quem quer praticidade na preparação, Dobis diz: “Basta colocar as fatias de bacon em um prato forrado com papel-toalha, cobrir também com papel-toalha e levar ao microondas por um minuto”.
 
Sobre a Alegra
A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >