Pelo quarto ano consecutivo, o Islington Council promove o Kids Judge Bett, dentro do Bett Show 2022, a maior feira de Educação do mundo, realizada anualmente, no Reino Unido. O prêmio é concedido por alunos de oito escolas de Londres, que exploram a feira por dois dias e escolhem suas melhores soluções em 11 categorias. Veja abaixo quem foram os escolhidos deste ano.
BBC Bitesize – também conhecido como Bitesize, é o recurso gratuito de apoio ao estudo on-line da BBC para estudantes no Reino Unido. Foi concebido para ajudá-los tanto nos trabalhos escolares quanto nos exames, no caso dos alunos mais velhos.
www.bbc.co.uk/bitesize
ARpedia – usa a tecnologia de realidade aumentada para dar vida a livros, com gráficos e imagens em 2D e 3D. Os leitores podem conhecer um dinossauro assustador ou fazer uma viagem especial enquanto estão, na verdade, em casa, lendo um livro no tablet.
www.arpediabook.com
Action Maths – é um programa completo de matemática criativa para crianças pequenas. Cada atividade do livro é baseada em uma das cinco vertentes do Currículo Primário Revisado do Reino Unido: número; forma e espaço; medição; manipulação de dados; e álgebra.
www.actionmaths.net
ActiveFloor – pisos de aprendizagem interativos que partem do pressuposto de que aprender deve ser divertido. O ActiveFloor conquistou, em 2022, seu tricampeonato. A ferramenta também foi vencedora das duas últimas edições do prêmio, em 2019 e 2020.
www.activefloor.com
Catch Box – esse poderoso sistema de microfone sem fio foi projetado para aulas de perguntas e respostas. O ato físico de arremessá-lo e pegá-lo é uma parte importante para engajar os alunos e incentivá-los a falar.
www.catchbox.com
STEMI – uma empresa de tecnologia educacional que serve como ponte entre o sistema educacional e a Indústria 4.0. A STEMI possibilita aos alunos envolver-se em projetos de tecnologia realistas usando tecnologias e metodologias do setor. Os níveis crescentes de complexidade dentro dos cursos mantêm os alunos engajados e focados, com palestras ocupando menos de 20% do tempo de aula. Todos os programas culminam na produção de resultados tangíveis, na forma de entregas de projetos como chatbots de Inteligência Artificial utilizáveis e robôs de trabalho.
www.stemi.education
DrumFIT – é um programa de Educação Física criado em 2006 para ser uma maneira simples e divertida de impactar a vida das crianças tanto física quanto mentalmente. Tem a missão de incentivar um estilo de vida divertido e ativo para pessoas de todas as idades e habilidades. Com programação especial para escolas, tem um plano de aula diferente e divertido a cada dia.
www.drum.fit
CreativeHUT – recursos e serviços de Educação científica que oferecem a crianças e adultos a oportunidade de serem criativos, com recursos divertidos e envolventes que lhes permitem desenvolver habilidades de aprendizado do século XXI e construir confiança no aprendizado. As ferramentas ajudam as escolas a identificar e implementar os melhores recursos para atender às suas próprias necessidades, por meio de consultoria, treinamento e suporte contínuo.
www.creative-hut.com
BenQ – projetados para ensino ativo, misto e a distância, os monitores interativos da BenQ capacitam os professores a criar experiências envolventes em sala de aula com soluções interativas que melhoram o desempenho dos alunos.
www.benq.com
Artec – é o fabricante de materiais educacionais n.º 1 do Japão, com uma história de mais de 60 anos. A linha completa consiste em mais de 10 mil produtos originais, desde os já clássicos Artec Building Blocks e argilas de modelagem até soluções de programação de robôs ArtecRobo e ArtecRobo 2.0, produzidas para ensinar do básico aos conceitos mais avançados de Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Na Bett 2022, a Artec apresentou dois lançamentos: o Artec Data Logger sem fio e o minicomputador PiOne baseado em Raspberry Pi.
www.artec-kk.co.jp/en/
LEGO® Education – a LEGO trabalha há 40 anos com professores e especialistas educacionais para oferecer experiências de aprendizado lúdicas, que dão vida aos assuntos em sala de aula e tornam o aprendizado divertido e impactante. Uma ampla gama de recursos educacionais práticos e digitais incentiva os alunos a pensar de forma criativa, raciocinar sistematicamente e liberar seu potencial para moldar seu próprio futuro.
LEGOeducation.co.uk