[flgallery id=836 /]
A organização Educaritá, de Caxias do Sul, é uma das sete entidades brasileiras beneficiadas com doações de livros didáticos da Editora Positivo. A doação faz parte de um projeto da editora que, neste semestre, deve doar 85 mil volumes a instituições que trabalham com crianças e jovens no Brasil. Além da instituição gaúcha, foram contempladas entidades de Goiás, Minas Gerais e Paraná.
Segundo a assistente social que atua na Educaritá, Nives Sirena, “na entidade, as crianças em vulnerabilidade social recebem cuidados e participam das mais diversas atividades dentro de uma proposta humanista que incentiva um projeto de vida cidadão”. Atualmente, mais de 850 crianças de zero a seis anos são atendidas nas nove unidades da organização. Elas estão localizadas nos bairros Fátima, Pioneiro, São Victor Cohab, Bom Pastor, Leon, Forqueta, Centenário e Bela Vista. “Esta parceria é de grande valia. É com o apoio e solidariedade de empresas como a Editora Positivo que nossa instituição encontra formas de instigar ações criativas e um ensino apropriado para as nossas crianças”, argumenta.
O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações para essas entidades somam mais de 13 mil livros e, juntas, ultrapassam os R$ 230 mil. “Dentro da missão da editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, prevemos a doação de cerca de R$ 1,5 milhão em livros, este ano. O trabalho das sete instituições contempladas neste momento abrange 13.361 crianças e jovens, sendo de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.
“Acreditamos que, para sermos bem sucedidos na formação das crianças e na construção de uma sociedade mais justa, precisamos trabalhar de forma intersetorial, e a parceria com a editora é fundamental nesse sentido. O material é de primeira qualidade e está em harmonia com os princípios éticos, políticos e estéticos apresentados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, relata a assistente social, Nives Sirena. “Ações como esta fortalecem e incentivam a instituição em sua caminhada. Queremos reafirmar a satisfação da Educaritá diante da oportunidade de receber o material pedagógico da Editora Positivo”, completa.
As coleções elaboradas pela Editora Positivo apresentam um conteúdo pedagógico que estimula a criança integralmente. As doações incluem as coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História – Cultura e Sociedade, e a Coleção Linhas e Letras.
Sobre a Editora Positivo
Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.