Entidade de Caxias do Sul é beneficiada com doações da Editora Positivo

[flgallery id=836 /]
A organização Educaritá, de Caxias do Sul, é uma das sete entidades brasileiras beneficiadas com doações de livros didáticos da Editora Positivo. A doação faz parte de um projeto da editora que, neste semestre, deve doar 85 mil volumes a instituições que trabalham com crianças e jovens no Brasil.  Além da instituição gaúcha, foram contempladas entidades de Goiás, Minas Gerais e Paraná.
Segundo a assistente social que atua na Educaritá, Nives Sirena, “na entidade, as crianças em vulnerabilidade social recebem cuidados e participam das mais diversas atividades dentro de uma proposta humanista que incentiva um projeto de vida cidadão”. Atualmente, mais de 850 crianças de zero a seis anos são atendidas nas nove unidades da organização. Elas estão localizadas nos bairros Fátima, Pioneiro, São Victor Cohab, Bom Pastor, Leon, Forqueta, Centenário e Bela Vista.  “Esta parceria é de grande valia. É com o apoio e solidariedade de empresas como a Editora Positivo que nossa instituição encontra formas de instigar ações criativas e um ensino apropriado para as nossas crianças”, argumenta.
O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações para essas entidades somam mais de 13 mil livros e, juntas, ultrapassam os R$ 230 mil. “Dentro da missão da editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, prevemos a doação de cerca de R$ 1,5 milhão em livros, este ano.  O trabalho das sete instituições contempladas neste momento abrange 13.361 crianças e jovens, sendo de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.
“Acreditamos que, para sermos bem sucedidos na formação das crianças e na construção de uma sociedade mais justa, precisamos trabalhar de forma intersetorial, e a parceria com a editora é fundamental nesse sentido. O material é de primeira qualidade e está em harmonia com os princípios éticos, políticos e estéticos apresentados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, relata a assistente social, Nives Sirena. “Ações como esta fortalecem e incentivam a instituição em sua caminhada. Queremos reafirmar a satisfação da Educaritá diante da oportunidade de receber o material pedagógico da Editora Positivo”, completa.
As coleções elaboradas pela Editora Positivo apresentam um conteúdo pedagógico que estimula a criança integralmente.  As doações incluem as coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História – Cultura e Sociedade, e a Coleção Linhas e Letras.
 
 
Sobre a Editora Positivo
Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >