[flgallery id=1434 /]
Saiba como preparar uma bagagem compacta para viagens de negócios
Seja a trabalho ou a lazer, viajar é uma das melhores experiências da vida e, segundo o psicólogo Thomas Gilovich, traz mais felicidade do que comprar qualquer bem material. Mas, para muitas pessoas, arrumar as malas é uma tarefa árdua e que gera muita dor de cabeça. Afinal, qual é o segredo para aproveitar o máximo de espaço em uma mala de viagem e evitar gastos extras?
De acordo com o gerente geral do Marriott São Paulo Airport, João Paulo Berger, quem viaja constantemente, deve levar em conta a duração da viagem. “Sabendo exatamente quantos dias serão, fica mais fácil pensar e organizar a quantidade de roupas e quais objetos levar”, explica. Na maioria das vezes, as pessoas viajam com mais peças que o necessário, correndo o risco, inclusive, de pagar taxas por excesso de bagagem ou precisar despachar uma mala que poderia ser levada a bordo – e desembolsar mais por isso devido às novas regras tarifárias de bagagem em viagens aéreas.
Sempre que possível, o ideal é optar por bagagens pequenas, de mão. A espera para pegar a mala, caso ela tenha sido despachada, pode variar de cinco a 30 minutos, e, em viagens rápidas, isso pode atrapalhar ou roubar tempo. “Sem contar com o risco de extravio”, destaca Berger.
Para a gerente comercial do Marriott São Paulo Airport, Aline Rubbo, é importante pensar em combinações prévias de roupas, para evitar preocupações. “Certificar-se que o hotel dispõe de serviço de lavanderia pode ajudar em caso de uma viagem mais longa. Assim, é possível levar poucas peças e usá-las mais de uma vez”, comenta. No Marriott, o serviço é oferecido aos hóspedes no próprio hotel, com opção de lavagem a seco e serviços de coleta e entrega. “A maneira como as roupas são guardadas também preocupam os viajantes, mas grande parte dos hotéis tem ferro de passar. Portanto, isso não deve ser uma preocupação, mas é bom evitar os tecidos que amassam demais para evitar muita perda de tempo”, diz Aline.
Para não perder espaço na mala, o ideal é optar por sapatos “coringas”, que combinam com todas (ou com a maioria) das peças escolhidas. Uma outra dica importante é verificar a previsão do tempo do local de destino: assim, é possível ser mais assertivo na escolha dos itens. “Fazer um checklist também é sempre bem-vindo, pois ajuda na organização e evita esquecimentos”, ressalta Aline.
Itens como documentos (e cópias), kit de higiene pessoal e carregadores serão sempre úteis e precisam estar sempre à mão. em mãos, com fácil acesso. “Quando você menos esperar, vai precisar deles”, comenta a gerente comercial.
O HOTEL
O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/ hotels/travel/saoap-sao-paulo- airport-marriott-hotel/
O GRUPO
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR).
De acordo com o gerente geral do Marriott São Paulo Airport, João Paulo Berger, quem viaja constantemente, deve levar em conta a duração da viagem. “Sabendo exatamente quantos dias serão, fica mais fácil pensar e organizar a quantidade de roupas e quais objetos levar”, explica. Na maioria das vezes, as pessoas viajam com mais peças que o necessário, correndo o risco, inclusive, de pagar taxas por excesso de bagagem ou precisar despachar uma mala que poderia ser levada a bordo – e desembolsar mais por isso devido às novas regras tarifárias de bagagem em viagens aéreas.
Sempre que possível, o ideal é optar por bagagens pequenas, de mão. A espera para pegar a mala, caso ela tenha sido despachada, pode variar de cinco a 30 minutos, e, em viagens rápidas, isso pode atrapalhar ou roubar tempo. “Sem contar com o risco de extravio”, destaca Berger.
Para a gerente comercial do Marriott São Paulo Airport, Aline Rubbo, é importante pensar em combinações prévias de roupas, para evitar preocupações. “Certificar-se que o hotel dispõe de serviço de lavanderia pode ajudar em caso de uma viagem mais longa. Assim, é possível levar poucas peças e usá-las mais de uma vez”, comenta. No Marriott, o serviço é oferecido aos hóspedes no próprio hotel, com opção de lavagem a seco e serviços de coleta e entrega. “A maneira como as roupas são guardadas também preocupam os viajantes, mas grande parte dos hotéis tem ferro de passar. Portanto, isso não deve ser uma preocupação, mas é bom evitar os tecidos que amassam demais para evitar muita perda de tempo”, diz Aline.
Para não perder espaço na mala, o ideal é optar por sapatos “coringas”, que combinam com todas (ou com a maioria) das peças escolhidas. Uma outra dica importante é verificar a previsão do tempo do local de destino: assim, é possível ser mais assertivo na escolha dos itens. “Fazer um checklist também é sempre bem-vindo, pois ajuda na organização e evita esquecimentos”, ressalta Aline.
Itens como documentos (e cópias), kit de higiene pessoal e carregadores serão sempre úteis e precisam estar sempre à mão. em mãos, com fácil acesso. “Quando você menos esperar, vai precisar deles”, comenta a gerente comercial.
O HOTEL
O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/
O GRUPO
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR).