De norte a sul: Sicredi lança campanha com 26 histórias de diferentes regiões do país conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo

Série de vídeos, que estreia em julho, conta com a participação de associados da instituição financeira cooperativa, que viajaram pelo Brasil para conhecer diferentes realidades transformadas com apoio do Sicredi 

[flgallery id=2349 /]

O sonho de um imigrante haitiano se concretizou recentemente quando foi possível viabilizar a vinda de sua família ao Brasil. Atividades esportivas gratuitas têm sido oferecidas a crianças carentes graças a um projeto que saiu do papel. Uma vila de pescadores passou a ter acesso à internet em razão da aposta de um microempresário provedor de internet. Essas são algumas das histórias que serão contadas pelo Sicredi em sua campanha institucional que irá ao ar a partir de 1º de julho.
Serão 13 vídeos que evidenciarão um intercâmbio de trajetórias pessoais e de vivências dos associados com o Sicredi, que têm algo em comum: todos eles tiveram suas realidades transformadas com o apoio da instituição financeira cooperativa. “O Sicredi faz parte da vida dos associados, como ferramenta de trabalho e de conquistas pessoais. Nada mais natural, então, que ressaltemos também nos filmes suas histórias e vivências, pois enriquecem ainda mais a troca de experiências”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.
Em cada um dos vídeos que compõem a principal ação de publicidade institucional do Sicredi em 2019, um associado vai até a região onde mora outro associado, para conhecer uma realidade diferente da sua. “Muito mais que meros deslocamentos e visitas a uma cidade até então desconhecida, os encontros mostrados nos vídeos evidenciam as trajetórias pessoais e os benefícios gerados pelo relacionamento de proximidade dos associados com o Sicredi”, afirma Ana.
Os 13 programetes, como também são chamados os filmes, abordam temas como a presença nacional e solidez do Sicredi, o seu papel no desenvolvimento regional e das comunidades onde atua, as empresas que cresceram com o apoio da instituição, a sua participação na realização dos sonhos dos associados, as diferentes formas de relacionamento deles com suas cooperativas de crédito, o fomento ao agronegócio e o empreendedorismo feminino.
Produzidos pela Mythago Produções, com roteiro da agência Morya, os vídeos foram captados em locações de norte a sul do país. Os programetes contam com imagens feitas em território cearense, com passagem por Caucaia; catarinense, com gravações em Imbituba; e gaúcho, em Caiçara, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Nova Petrópolis, Santo Cristo e Victor Graeff. A equipe também passou por Arenópolis e Urutaí, em Goiás; Alta Floresta, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso; Maringá, Moreira Sales, Realeza e São José dos Pinhais, no Paraná; Boituva e Marília, em São Paulo; além das capitais Belém (PA), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP).
Os vídeos irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, durante 13 semanas, na Rede Globo, além dos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. Também estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no FacebookLinkedInTwitter e YouTube.
“Cruzando suas trajetórias e experiências pessoais, de forma verdadeira, nossa campanha tem a delicadeza de mostrar a vida dos associados como ela é, sempre com o viés da conquista, do positivo, do otimismo. Afinal, compartilhar vivências e colher resultados têm tudo a ver com a essência do Sicredi e a dos seus associados”, finaliza a superintendente de Comunicação, Marketing e Canais.
 
Ficha técnica:
Direção de Criação: Gregório Leal e Fábio Bernardi
Direção de Arte: Leonardo Curtis
Redação: Rodrigo Pompêo da Silveira
Produção Gráfica: Ernani Furtado
Produção Eletrônica: Alessandra Santos e Ernani Furtado
Mídia: Denise Marusiak e Mariana Velloso
Planejamento: Daniele Lazzarotto, Edgar Demutti e Augusto Bornhausen
Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira e Marília Jung
Fotografia: Clarissa Londero
Tratamento de Imagem: Patrícia Thiesen
Produtora de Filme: Mythago Produções
Diretor do Filme: Mocita Fagundes e Diogo Santoro
Produtora de Áudio: Radioativa
Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Bianca Franchini, Elemara Swbilowiez, Fernando Di Diego, Paula Kuss e Rochele Boschetti
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com   desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Diadema (SP) é exemplo de uma das cidades que as ocorrências criminais caíram 36% nas áreas onde são encontrados os equipamentos Créditos: Divulgação / Helper Tecnologia
Macapá passa a contar com totens como estratégia de segurança
Crédito: Envato
Seis erros comuns com bebês (e como evitá-los)
Divulgação
Blackout: City Center Outlet Premium oferece promoções exclusivas na Black Friday

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Diadema (SP) é exemplo de uma das cidades que as ocorrências criminais caíram 36% nas áreas onde são encontrados os equipamentos Créditos: Divulgação / Helper Tecnologia
Macapá passa a contar com totens como estratégia de segurança
10 equipamentos serão instalados nas ruas da capital para auxiliar tanto em emergências, quanto em investigações...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Seis erros comuns com bebês (e como evitá-los)
Da amamentação à escolha das roupinhas e do que colocar no berço, os desafios são inúmeros Eles são...
Saiba mais >
Divulgação
Blackout: City Center Outlet Premium oferece promoções exclusivas na Black Friday
Descontos em lojas como Nike, Puma, Electrolux, Adidas e Lacoste estarão disponíveis de 29 de novembro...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação
BRW Suprimentos lança primeira plataforma de streaming focada em produtos de papelaria
A BRW Suprimentos, referência em soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo...
Saiba mais >