[flgallery id=608 /]
Vencedor invicto desde a primeira edição do estudo, o Curso Positivo conquista pela 8° vez a preferência dos paranaenses no Prêmio IMPAR 2016. A pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com o Grupo RIC Paraná, revela os hábitos de consumo e preferências do consumidor paranaense, além de oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado regional.
O IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional – foi divulgado na última quinta-feira (24), no Espaço Torres, em Curitiba (PR). O Ibope entrevistou 1.232 pessoas em cinco cidades do Paraná: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil.
Com um novo perfil de vestibulando e para acompanhar um mundo onde a palavra de ordem é disrupção, o Curso Positivo anunciou mudanças para 2017. Com duas sedes em Curitiba (Centro e Batel), a data de início de aulas passou para 30 de janeiro – mais de um mês de antecedência, comparado aos anos anteriores. A mudança foi motivada pela antecipação das datas do ENEM e dos principais vestibulares, o que reduz o tempo de estudo. Além disso, os alunos terão novo material didático, desenvolvido pelo Curso Positivo nos últimos quatro anos, para preparar o novo vestibulando. Os estudantes também terão um novo modelo de revisões e simulado, com maior ênfase nas provas discursivas e redação, de forma a avaliar constantemente os resultados – e não apenas ao final do ano letivo.