[flgallery id=1283 /]
O Cursinho Solidário comemora o número de aprovações na primeira fase do vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ao todo, 212 alunos foram aprovados em diversos cursos – entre eles Engenharia (39 aprovados), Medicina (9), Direito (13), Odontologia (9), Arquitetura e Urbanismo (6), Administração (6) e Ciências Biológicas (11).
Destinado exclusivamente a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas, o Cursinho Solidário registrou aumento de 14% no número de aprovados em relação ao ano passado. Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o Cursinho existe há 14 anos e é apoiado pelo Curso Positivo, Instituto Positivo, UTFPR, e conta com dezenas de professores voluntários. A metodologia utilizada é a do Sistema Positivo de Ensino, com material subsidiado pela Editora Positivo.
Sobre o Instituto Positivo
O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 e atua como gestor do Investimento Social Privado do Positivo. A principal vocação do Instituto – a Educação – comunga com a do Grupo como um todo. Assim, desde 2015, o IP passou a instituir como prioridade de ação o fortalecimento e a melhoria da educação básica brasileira. Para atingir seus propósitos, o Instituto Positivo se beneficia das competências adquiridas pela longa trajetória do Grupo Positivo, como a extensa e qualificada rede de parceiros. Os relatórios de sustentabilidade do Grupo Positivo, que mostram a estratégia de gestão dos temas mais relevantes em que a instituição atua, podem ser visualizados no site positivo.com.br/instituto/