Curitiba tem primeiro colégio com certificação internacional em todos os segmentos

O Colégio Positivo – Internacional acaba de conquistar a certificação do IB Middle Years Programme para o Ensino Fundamental – Anos Finais (Programa Internacional de Bacharelado Internacional IB-MYP). Com isso, a instituição passa a se chamar Positivo International School e torna-se a primeira da região Sul e uma das três brasileiras com o IB Continuum World School. Ou seja, a partir de agora, a instituição passa a oferecer o IB completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A certificação de ensino global e multilíngue mais reconhecida em todo o mundo é concedida pelo Bacharelado Internacional (IB), prestigiada organização não governamental, com sede na Suíça, voltada ao desenvolvimento de projetos educacionais no âmbito global. Com a inserção do IB-MYP junto aos programas IB-PYP (Primary Years Programme – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais) e IB-DP (Diploma Programme – Ensino Médio), o Positivo International School garante a certificação IB completa aos estudantes. 

Abrindo portas no exterior

O International Baccalaureate (IB) é um currículo educacional internacional desenvolvido na década de 1960 em Genebra, na Suíça, por um grupo de educadores estrangeiros. Contempla programas para todos os segmentos de ensino e finaliza com o IB Diploma Programme, voltado ao ensino pré-universitário que oferece uma qualificação aceita em universidades do mundo todo, inclusive no Brasil.

Como o processo de ingresso em instituições de Ensino Superior em outros países não segue necessariamente o modelo brasileiro, baseado no vestibular, a certificação é uma garantia de qualidade no Ensino Básico ofertado para o estudante, especialmente em processos seletivos que têm como base a avaliação do currículo acadêmico.

De acordo com o diretor do Positivo International School, Pedro Daniel Oliveira, a educação IB é centrada nos alunos e promove relacionamentos saudáveis, responsabilidade ética e desafios acadêmicos e pessoais. É focada também em abordagens de ensino-aprendizagem que ajudam os alunos a desenvolverem habilidades, competências e atitudes necessárias para o sucesso acadêmico em contextos internacional e nacional, enquanto trabalha em cenários globais que aumentam a compreensão de línguas e culturas. “No Positivo International School, aspiramos desenvolver estudantes curiosos, conhecedores e capazes de mergulhar de bom grado em novos domínios do conhecimento”, completa.

Para a estudante da 3.ª série do Ensino Médio do Positivo International School, Paola Nogaroli, o IB é a experiência mais desafiadora que um jovem brasileiro pode ter no Ensino Médio. “O IB me proporcionou um aprendizado extremo e por causa dele serei sempre grata ao sistema, ao colégio e aos professores, que me ensinaram a buscar esse conhecimento. O IB não apenas ensina a teoria, isto é, o conteúdo programado no currículo escolar, como também ensina o aluno em que o conhecimento adquirido pode ser aplicado e por que você deve estudar aquilo. Isso nos motiva demais e torna o aprendizado mais divertido e interessante. Sinto que o IB me preparou não apenas para a universidade, mas também me tornou mais forte, e pronta para seguir toda e qualquer carreira que eu escolha”, revela a estudante que, enquanto finaliza o IB, se prepara para cursar Business Management & Software Architecture, no Reino Unido. 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

 Positivo International School

divulgação/Colégio Positivo

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >