Crianças homenageiam profissionais da Enfermagem no Paraná

Mais de 2 mil profissionais do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba e do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) receberam cartas em agradecimento ao serviço que têm desempenhado no combate à Covid-19. A ação partiu de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental do Colégio Positivo das unidades de Curitiba e Ponta Grossa. A iniciativa aconteceu em homenagem ao Dia do Enfermeiro e ao Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados em maio.

O trabalho dos estudantes integra o projeto de Formação Humana e Empreendedorismo que, neste bimestre, tem por foco ação e reflexão sobre empatia. Segundo a gestora dos Anos Finais do Colégio Positivo, Ana Paula Marcon, a profissão foi estudada e debatida em sala de aula. “Queríamos que os alunos se colocassem no lugar desses profissionais, que pensassem e refletissem sobre as ações abordadas na mídia. Eles discutiram sobre a importância desse serviço e escreveram cartões para poder entregar aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, em sinal de carinho e de agradecimento”, conta.

“Eu espero que você nunca desista, obrigada por salvar a sociedade”. Essa foi uma das cartas que emocionou a enfermeira do HU-UEPG, Amanda Calixto. “A gente fica muito feliz por esse carinho, nos sentimos amados e eu, de fato, fiquei bastante emocionada. Também sou professora e quando vejo os alunos interagindo com a gente, fico muito feliz”, relata.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >