Corrida 24 horas reunirá mais de três mil atletas em Toledo

Evento está na 12ª edição e permite acúmulo de pontos para competições internacionais; Prati-Donaduzzi é a principal patrocinadora

Mais de 3 mil pessoas — entre corredores profissionais e amadores, técnicos, auxiliares, crianças e familiares — são esperadas na 12ª Corrida 24 horas Torao Takada, nos dias 26 e 27 de abril, no Parque Ecológico Diva Pain Barth, em Toledo (PR). Pelo segundo ano consecutivo, a farmacêutica Prati-Donaduzzi é a principal patrocinadora da prova, promovida pela Associação Correr Toledo e viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio do Ministério do Esporte.

Neste ano, a farmacêutica praticamente dobrou o valor do patrocínio, que é destinado, entre outras finalidades, à aquisição de camisetas para os atletas e de 10 mil copos de água para hidratação. “O esporte está diretamente ligado à qualidade de vida, à saúde mental e física. Como uma farmacêutica que investe em inovação e pesquisa para oferecer o que há de melhor e mais avançado em medicamentos e nutracêuticos, fazemos questão de apoiar ações ligadas ao esporte. Por isso, além da Corrida 24 horas, também apoiamos projetos de outras modalidades como badminton e futsal, que atendem crianças no contraturno escolar”, destaca o diretor de Marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Sandra Schossler, uma das organizadoras do evento, destaca que a corrida surgiu como uma forma de homenagear o aniversário do médico gastroenterologista Torao Takada, conhecido por sua paixão pela corrida. “Inicialmente, não imaginávamos transformá-la em um evento. Contudo, ao testemunharmos o nascer do sol no dia da corrida, percebemos o quão incrível era a experiência, e o interesse das pessoas em participar foi crescendo. Hoje, a corrida possui o selo Bronze da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Associação Internacional de Ultrarunners (IAU), além de integrar o calendário oficial das entidades, o que permite o acúmulo de pontos para atletas que desejam disputar provas internacionais de longa distância.”

Corrida e solidariedade

“Alegria, energia, adrenalina”. É assim que o supervisor de segurança patrimonial e executiva da Prati-Donaduzzi, Sedinei Urnau, 48 anos, resume a corrida de rua. A atividade física entrou em sua vida durante o Exército, onde serviu por oito anos. Em 2019, voltou a correr por influência da esposa, Maria Aparecida, que participava de uma equipe de corrida feminina. “Eu a levava para treinar e, nos percursos maiores, ajudava como fotógrafo, segurança, suporte de hidratação e até como ‘cata osso’ — termo usado para quem auxilia atletas que não conseguem finalizar o percurso. Depois de um tempo, a presidente do grupo me instigou a criar uma equipe masculina, incentivando maridos e amigos a correr. Começamos com sete e não paramos mais de crescer — e participar das provas”, conta Sedinei.

O grupo, que teve início como um momento de lazer e cuidado com a saúde, acabou se tornando algo sério. Sedinei, junto aos amigos, passou a participar de diversas provas — incluindo eventos em outras cidades, estados e até países. “Somos todos atletas amadores, mas nos dedicamos como profissionais de alta performance, porque, em meio ao trabalho, à família e as demandas do dia a dia, seguimos nossas planilhas de treino com seriedade”, conta o segurança, que costuma treinar duas vezes por semana.

O esporte é levado tão a sério por Sedinei e seus amigos que, neste ano, criaram a Associação Kenian Runners Azamigakeniana. A entidade, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar e incentivar a prática esportiva em todas as faixas etárias. Por isso, o grupo realiza corridas solidárias para arrecadar alimentos, que são doados ao lar dos idosos.  “Ano passado, corremos mais de 342 km na Corrida 24 Horas e ficamos em segundo lugar. Neste ano, vamos com quatro equipes. Claro que buscamos resultados, mas nosso principal objetivo, além da prática esportiva, é incentivar e incluir”, afirma Sedinei.

“A corrida nos levou a criar a associação, que é um projeto que mostra o quanto ainda temos a aprender e o quanto podemos ajudar os outros também. Para começar a correr, não tem idade: basta ter atitude”, finaliza Sedinei.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Share:

Latest posts

Divulgação Shopping Palladium Curitiba
Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
DSC03129-1-
Robô com inteligência artificial que otimiza processos logísticos terá demonstração inédita no maior evento do setor na América Latina
monitoramento-maraba
Aracaju recebe totens para garantir maior segurança na cidade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Shopping Palladium Curitiba
Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
Brinde da primeira ação pode ser completado em futuras datas comemorativas A campanha de Dia das Mães...
Saiba mais >
DSC03129-1-
Robô com inteligência artificial que otimiza processos logísticos terá demonstração inédita no maior evento do setor na América Latina
Multinacionais WEG e Senior Sistemas expõem resultados do AMR WEG integrado ao WMS da Senior na Intermodal...
Saiba mais >
monitoramento-maraba
Aracaju recebe totens para garantir maior segurança na cidade
Dez equipamentos da Helper Tecnologia estão sendo instalados em pontos estratégicos da capital A integração...
Saiba mais >
neo
Parkinson pode afetar muito mais do que movimentos; casos devem crescer consideravelmente
Dificuldade em realizar tarefas simples, como escovar os dentes, pode levar a complicações graves. Estudos...
Saiba mais >