[flgallery id=3563 /]
Promovida pelo Instituto Futebol de Rua, ação tem objetivo de auxiliar 400 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social
Marcado por solidariedade, empatia e compaixão, o Natal de 2020 já está próximo. Com ações voltadas para auxiliar pessoas e comunidades, esse período é marcado pela arrecadação de doações e ações beneficentes. No Instituto Futebol de Rua, por exemplo, a data costuma ser marcada por uma festa que reúne crianças e familiares, porém, neste ano, a celebração será em casa.
Com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, aquelas atingidas pelos impactos da pandemia da Covid-19, o Futebol de Rua está promovendo a campanha Natal Sem Rua. A ação irá arrecadar brinquedos e alimentos para presentear crianças e famílias com uma ceia de Natal completa.
Para o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto, o período marca o fechamento das atividades do projeto. “O Natal é uma celebração que marca a união e o sentimento familiar do Instituto com os alunos e suas famílias. Mesmo sem nossa tradicional festa, queremos estar perto daqueles que dão sentido ao nosso trabalho nesse dia”, conta.
Para quem quiser colaborar com a ação, as doações podem ser feitas presencialmente, na sede do Instituto, no bairro Cajuru, em Curitiba. Além disso, os interessados podem adquirir presentes virtuais e ajudar a ação por meio do site https://bit.ly/35gsrCR. Todos os alimentos e brinquedos serão entregues no dia 12 de dezembro, em uma celebração drive thru.
Serviço:
Campanha Solidária Natal Sem Rua
Doações: brinquedos e alimentos não perecíveis.
Data: 09/11 até 10/12
Site: https://ebanxbeep.com/instituto-futebol-de-rua/natal-sem-rua
Local: Sede do Instituto – Rua Antônio Moreira Lopes, 190 – Cajuru, Curitiba – PR.
Contato via WhatsApp: 41 – 3042-2261
Sobre o Instituto Futebol de Rua
Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 12 estados, 22 cidades e com mais de dois mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua.