Colégio Semeador inicia campanha de matrículas 2025

O que faz a diferença na hora de escolher uma escola para o seu filho? Independentemente se a resposta tiver um peso maior emocional ou racional, sempre terá pontos positivos. Pensando nisso, a campanha de matrículas do Colégio Semeador deste ano foi construída de forma especial, dentro de um conceito amplo do Grupo Positivo, do qual o colégio faz parte. Desde março, as equipes de Marketing, Atendimento e CIPP – Centro Pedagógico Positivo embarcaram em um processo de cocriação liderado pelo publicitário Frank Engelbert.

“O desafio era claro: criar algo que não apenas refletisse a essência da nossa marca, mas que também se conectasse profundamente com o perfil dos nossos alunos e suas famílias. Analisando nossa trajetória, conquistas e inovações, entendemos o quanto temos a oferecer. Fomos pioneiros em muitos aspectos da educação e nos tornamos referência. Oferecemos ensino de qualidade em todos os níveis, dando atenção aos detalhes. Precisávamos, então, de um conceito para reforçar cada um dos nossos atributos e reafirmar o que é nosso”, justificou a gerente de Marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran.

Dessa reflexão, surgiu o conceito da campanha “Isso é Positivo”, que valoriza elementos essenciais do dia a dia dos colégios que fazem parte da rede: formação humana, aulas encantadoras, múltiplas experiências e educação bilíngue. “Para materializar essa ideia, seguimos a tendência visual do design Bento Grid, com nossos alunos como protagonistas. Em cada uma das sete praças em que atuamos, nossos alunos ganham vida nas peças da campanha, fortalecendo o laço com suas comunidades”, reforça Patrícia.

Em Foz do Iguaçu, crianças e jovens que estudam no Colégio Semeador podem ser vistos nos painéis distribuídos pela cidade e também no Shopping Catuaí, com o slogan “Isso é Semeador”. “Fizemos questão de utilizar nossos próprios alunos nas peças. Isso reforça a credibilidade da mensagem e cria peças únicas, com as quais as pessoas da região se identificam”, ressalta Patrícia.

Share:

Latest posts

Marcel Rodrigues
World Creativity Day: Ventura Shopping promove talk show gratuito sobre negócios e criatividade
Crédito: Divulgação
Festival Mundial da Criatividade divulga programação em Curitiba
Melhor RH
Grupo Marista conquista três prêmios no Melhor RH Innovation

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Marcel Rodrigues
World Creativity Day: Ventura Shopping promove talk show gratuito sobre negócios e criatividade
Espaços interativos convidam o público a explorar ideias e impulsionar projetos O Ventura Shopping...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação
Festival Mundial da Criatividade divulga programação em Curitiba
World Creativity Day 2025 chega à capital paranaense com mais de 50 atividades gratuitas, atrações culturais,...
Saiba mais >
Melhor RH
Grupo Marista conquista três prêmios no Melhor RH Innovation
Primeira edição do evento reconheceu empresas com melhores projetos na área de recursos humanos O Grupo...
Saiba mais >
FEIRA 1
Feira LAAD Defense & Security reúne tecnologias voltadas à proteção
Helper Tecnologia apresentará iniciativas inovadoras a um público internacional Soluções inovadoras...
Saiba mais >