O que faz a diferença na hora de escolher uma escola para o seu filho? Independentemente se a resposta tiver um peso maior emocional ou racional, sempre terá pontos positivos. Pensando nisso, a campanha de matrículas do Colégio Semeador deste ano foi construída de forma especial, dentro de um conceito amplo do Grupo Positivo, do qual o colégio faz parte. Desde março, as equipes de Marketing, Atendimento e CIPP – Centro Pedagógico Positivo embarcaram em um processo de cocriação liderado pelo publicitário Frank Engelbert.
“O desafio era claro: criar algo que não apenas refletisse a essência da nossa marca, mas que também se conectasse profundamente com o perfil dos nossos alunos e suas famílias. Analisando nossa trajetória, conquistas e inovações, entendemos o quanto temos a oferecer. Fomos pioneiros em muitos aspectos da educação e nos tornamos referência. Oferecemos ensino de qualidade em todos os níveis, dando atenção aos detalhes. Precisávamos, então, de um conceito para reforçar cada um dos nossos atributos e reafirmar o que é nosso”, justificou a gerente de Marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran.
Dessa reflexão, surgiu o conceito da campanha “Isso é Positivo”, que valoriza elementos essenciais do dia a dia dos colégios que fazem parte da rede: formação humana, aulas encantadoras, múltiplas experiências e educação bilíngue. “Para materializar essa ideia, seguimos a tendência visual do design Bento Grid, com nossos alunos como protagonistas. Em cada uma das sete praças em que atuamos, nossos alunos ganham vida nas peças da campanha, fortalecendo o laço com suas comunidades”, reforça Patrícia.
Em Foz do Iguaçu, crianças e jovens que estudam no Colégio Semeador podem ser vistos nos painéis distribuídos pela cidade e também no Shopping Catuaí, com o slogan “Isso é Semeador”. “Fizemos questão de utilizar nossos próprios alunos nas peças. Isso reforça a credibilidade da mensagem e cria peças únicas, com as quais as pessoas da região se identificam”, ressalta Patrícia.